Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) sobe nesta segunda-feira (2) mesmo após ter avanço 12,6% no acumulado do mês passado. O principal índice da B3 subia 0,63% por volta das 11h10, aos 182.508 pontos.
A busca por diversificação entre investidores globais continua a impulsionar o Ibovespa, com a Vale (VALE3), empresa com maior participação no índice, em alta de 1,70%, o que ajuda a dar o tom positivo do dia.
Os ganhos eclipsam a queda da Petrobras (PETR4), segunda ação com maior participação no Ibovespa. Os papéis da petroleira recuavam mais de 2% acompanhando a baixa de 4,85% do petróleo no mercado internacional após o alívio nas tensões geopolíticas entre Estados Unidos e Irã.
O dólar, por sua vez, subia 0,22% por volta das 11h10 em movimento global de alta da moeda e após recuar 4,39% no mês de janeiro contra o real. A moeda é cotada a R$ 5,26.
Nos Estados Unidos, os mercados seguem voláteis após a liquidação das posições do ouro e da prata na última sexta-feira (30).
O ouro reduziu as perdas após cair até 10%. Em determinado momento, a prata chegou a despencar 16%, antes de reverter a maior parte da queda.
“Essa correção me parece saudável; houve um excesso de oferta no ouro, na prata e também em algumas ações de tecnologia”, disse David Kruk, chefe de operações da La Financière de l’Echiquier.
“Acredito que haverá uma recuperação nos próximos dias.”
Em meio à volatilidade, os principais índices futuros de ações americanas operavam mistos no mesmo horário:
- Dow Jones futuro: +0,04%
- S&P500 futuro: -0,29%
- Nasdaq futuro: -0,51%
-- Com informações da Bloomberg News.
Leia mais
Ações globais recuam com sell-off em ouro e prata e incertezas sobre o futuro do Fed
De hawkish a dovish: Trump anuncia escolha de Kevin Warsh para comandar o Fed








