Bloomberg Línea — Diante dos sinais de alívio nas tensões entre os Estados Unidos e a China, que aumentam o apetite por risco, a bolsa brasileira opera em alta na manhã desta segunda-feira (20).
No Brasil, o Ibovespa (IBOV) subia por volta das 11h32, com avanço de 0,66%, aos 144.340 pontos. O dólar, por sua vez, recuava 0,61%, cotado a R$ 5,37.
A bolsa brasileira acompanha o movimento do exterior, onde as ações em Wall Street sobem impulsionadas por resultados corporativos fortes e pela redução das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, enquanto o bitcoin avançou e os rendimentos dos títulos caíram ligeiramente.
Estamos vendo a típica volatilidade sazonal de outubro, mas as oscilações recentes têm sido relativamente suaves em comparação com os padrões históricos, já que a mentalidade de ‘comprar na baixa’ parece estar em jogo”, disse Rick Gardner, da RGA Investments.
O otimismo do mercado refletiu a confiança dos investidores em meio a um cenário mais calmo nas disputas tarifárias entre as duas maiores economias do mundo.
A temporada de balanços também contribuiu para o movimento positivo: cerca de 85% das empresas do S&P 500 superaram as expectativas de lucro.
Esse desempenho reforçou a recuperação das ações, que ganhou ainda mais impulso após o presidente Donald Trump afirmar que os EUA “ficarão bem” em relação à China, sinalizando uma retomada das negociações entre os dois países.
-- Com informações da Bloomberg News
Leia também
Com foco em IA, Loft redefine estratégia e busca eficiência no mercado imobiliário