Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) opera perto da estabilidade nesta quarta-feira (12), acompanhando o dia misto nas bolsas globais em meio à expectativa de investidores com o possível fim do ‘shutdown’ no governo dos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira, o principal índice da B3 tinha leve queda de 0,05% por volta das 11h15, aos 157.714 pontos, sem força de alta após 12 recordes consecutivos.
O dólar também passa por correção após cair 0,64% na última sessão. A moeda americana sobe 0,33% nesta quarta-feira, cotada a R$ 5,29.
Os movimentos acompanham a expectativa do mercado com a votação, na Câmara dos EUA, do projeto de lei que pode encerrar a paralisação do governo americano. O ‘shutdown’ é o mais longo da história do país e já dura 42 dias.
A retomada da divulgação de dados pode fortalecer as apostas em cortes de juros, em meio à persistente incerteza sobre o próximo movimento do Fed.
“Com a retomada das funções do governo, esperamos uma leitura mais clara dos dados econômicos – um passo importante para avaliar a força subjacente da atividade nos EUA”, disse Rajeev De Mello, gestor de portfólio macro global da Gama Asset Management, à Bloomberg News.
“O posicionamento dos investidores está se ajustando a uma confluência de fatores favoráveis.”
Os principais índices americanos operavam mistos, com Dow Jones e S&P500 subindo 1,18% e 0,21%, respectivamente, por volta de 11h15. Já o Nasdaq recuava 0,25% no mesmo horário.
No cenário doméstico, investidores aguardam novos sinais sobre os rumos da política monetária com as falas do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
Galípolo participou de coletiva do BC sobre o Relatório de Estabilidade Financeira, às 10h, e deve falar também em palestra de evento na Bradesco Asset, às 14h.
-- Com informações da Bloomberg News.
Leia mais
Em sua última carta, Warren Buffett deixa lições para investir e para a vida
Gigante global de seguros cresce 600% no Brasil e vê demanda para risco climático









