Ibovespa e Nova York sobem depois de fala de diretor do Fed; dólar cai

Petrobras, Vale e os grandes bancos subiram; no dia, a maior alta foi a da Marfrig, cujas ações subiram 6,77%

After hours
28 de Novembro, 2023 | 07:15 PM

Bloomberg — O Ibovespa (IBOV) fechou em alta de 0,64%, aos 126.538 pontos, nesta terça-feira (28), acompanhando o mercado de Nova York, onde os principais índices subiram. O dólar à vista fechou em baixa de 0,57%, a R$ 4,87.

As ações subiram no Brasil e nos Estados Unidos ao repercutir a sinalização do diretor Federal Reserve (Fed), Christopher Waller, de que os juros no país podem cair em 2024. Com isso, os juros dos Treasuries cederam. Os rendimentos dos títulos de 10 anos caíram a 4,33% ante 4,38% na véspera. O Dow Jones subiu 0,24%, o S&P500, 0,10%, e o Nasdaq, 0,29%.

PUBLICIDADE

A reação do mercado ao discurso de Waller também fez o dólar a perder força, tanto frente ao real quanto a outras moedas.

No Brasil, o ganho das ações da Petrobras (PETR3; PETR4) também ajudou a impulsionar o índice, assim como o dos grandes bancos e o da Vale (VALE3). Os papéis preferenciais da petroleira subiram 1,51%, acompanhando a valorização do barril de petróleo no dia. A maior alta no pregão foi a da Marfrig (MRFG3), cujas ações subiram 6,77%.

Os destaques negativos foram Eneva e Magazine Luiza, além da Yduqs (YDUQ3), que caiu 1,45%. No pregão anterior, as ações da companhia do setor de educação tiveram alta de 10,73%, depois da recomendação de compra feita pelo JPMorgan.

PUBLICIDADE

-- Conteúdo elaborado com auxílio de dados automatizados da Bloomberg.

-- Com informações da Bloomberg News

Leia também:

PUBLICIDADE

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas, diz Cielo

Eurico Fabri, vice-presidente do Bradesco responsável por atacado, deixa o banco

Victor Sena

Editor assistente na Bloomberg Línea. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Especializado em cobertura de economia.