Futuros em NY operam em alta com investidor à espera de corte de juro do Fed

Mercado precifica nova redução na taxa na quarta-feira; no Brasil, investidores retomam as negociações depois da queda de 4,31% do Ibovespa na sexta (5), na esteira do anúncio de Jair Bolsonaro de apoio à candidatura do filho Flávio em 2026

NO RADAR DOS MERCADOS
08 de Dezembro, 2025 | 06:44 AM

Bloomberg — Os futuros de ações dos Estados Unidos subiam nesta manhã de segunda-feira (8), no início de uma semana em que o mercado espera que o Federal Reserve corte as taxas de juros pela terceira vez seguida.

Os contratos do S&P 500 subiram cerca de 0,10%, com o índice de referência dos EUA próximo de um recorde de alta. O Stoxx 600 da Europa teve pouca alteração.

PUBLICIDADE

As ações asiáticas avançaram pelo quinto dia, com as da China continental com um desempenho melhor do que o esperado após dados de exportação.

As ações se recuperaram nas últimas semanas, aproximando-se de suas máximas históricas de outubro, com um corte na reunião de quarta-feira (10) do Fed quase totalmente precificado.

Leia mais: Escolhido por Bolsonaro, Flávio diz que ‘tem um preço’ para desistir de candidatura

PUBLICIDADE

Ainda assim, o avanço tem sido instável, dado que a incerteza sobre o ritmo de flexibilização monetária em 2026 e a cautela sobre a extensão de uma recuperação impulsionada pela IA mantêm o sentimento sob controle.

No Brasil, investidores retomam as negociações depois do forte movimento de selloff da sexta-feira (5), que levou o Ibovespa uma queda de 4,31%, motivada pela reação do mercado ao anúncio de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro a ser filho Flávio como candidato na campanha eleitoral de 2026.

No domingo (7), Flávio condicionou a sua desistência à aprovação de um projeto de anistia que permita ao pai concorrer.

PUBLICIDADE

Veja a seguir outros destaques desta manhã de segunda-feira (8 de dezembro):

- Trump comenta Netflix-Warner. O presidente dos EUA levantou possíveis preocupações antitruste em torno da aquisição de US$ 72 bilhões da Warner Bros. Discovery pela Netflix, apontando para a participação de mercado combinada.

- L’Oréal cresce na Galderma. A gigante global de beleza dobrou sua participação no Galderma Group para 20% com a compra de uma fatia da empresa de private equity EQT, o que eleva sua aposta em medicamentos para cuidados com a pele.

PUBLICIDADE

- Magnum estreia na bolsa. O spinoff para sorvetes da Unilever começou a ter sua ação negociada em Amsterdã nesta segunda com market cap de US$ 9,1 bilhões, abaixo do que analistas projetavam. A empresa dona das marcas Ben & Jerry’s e Cornetto terá listagem tripla, presente também em Nova York e Londres.

Os indicadores dos mercados globais nesta manhã de segunda-feira, 8 de dezembro de 2025
🔘 As bolsas na sexta-feira (05/12): Dow Jones Industrials (+0,22%), S&P 500 (+0,19%), Nasdaq Composite (+0,31%), Stoxx 600 (-0,01%), Ibovespa (-4,31%)

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

-- Com informações da Bloomberg News.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Para Lamborghini, mercado não está pronto para superesportivo 100% elétrico, diz CEO