Fim da safra de balanços com Embraer, JBS e Magalu: a agenda da semana na bolsa

Semana marcada por vencimento de opções na B3 contará com a divulgação de uma série de números trimestrais na reta final da temporada de balanços

Varejista divulga seus números do 2º trimestre na segunda-feira (14)
Por Taís Fuoco - Raphael Almeida Dos Santos
14 de Agosto, 2023 | 07:48 AM

Bloomberg — A safra de balanços do período de abril a junho desde ano chega ao fim com os resultados de empresas como Embraer (EMBR3), Marfrig (MRFG3), JBS (JBSS3), Cosan (CSAN3), BRF (BRFS3), Natura (NTCO3) e Copel (CPLE6) na segunda-feira (14).

A Copel, inclusive, divulga seu último balanço antes da pulverização que reduziu a presença do estado do Paraná no seu capital, em transação que levantou R$ 5,2 bilhões.

Confira a seguir a agenda da semana que começa:

Segunda-feira (14): Aliansce Sonae, Ambipar, Ânima, Banrisul, Boa Vista, BRF, Caixa Seguridade, Copel, Cosan, Cruzeiro do Sul, Embraer, Hidrovias do Brasil, Inter&Co., IRB Brasil, Itaúsa, JBS, JHSF, Localiza, Magazine Luiza, Marfrig, MPM Corpóreos, Multilaser, Natura, Qualicorp, Raízen, São Martinho, Sequoia, Ser Educacional, 3Tentos, Tupy, Vibra informam resultados trimestrais;

PUBLICIDADE

Terça-feira (15): Nenhum evento previsto até o momento;

Quarta-feira (16): Vencimento de opções sobre Ibovespa na B3;

Quarta-feira (16): Sessão ordinária do Cade - entre os casos que devem ser julgados está o acordo entre Ultrapar e Supergasbras;

PUBLICIDADE

Quinta-feira (17): Nenhum evento previsto até o momento;

Sexta-feira (18): Vencimento de opções sobre ações na B3;

Suzano na disputa

A Suzano (SUZB3), maior produtora mundial de celulose de fibra curta, está entre os interessados em adquirir uma participação na chinesa Vinda, segundo pessoas com conhecimento do assunto que falaram à Bloomberg News sob anonimato.

As empresas Bain Capital, CVC Capital Partners e DCP Capital também estariam no processo. A fabricante sueca de produtos de cuidados pessoais Essity colocou sua fatia na Vinda sob revisão estratégica em abril. A Vinda, fundada em 1985, é uma das principais marcas de papéis de higiene (‘tissue’) da China.

A caminho do IPO

A Kopenhagen, uma das marcas mais fortes no segmento de chocolates premium do país, deve caminhar para realizar uma oferta pública de ações no próximo ano, disse o jornal Estado de S. Paulo.

O fundo Advent, que comprou a Kopenhagen há pouco mais de dois anos, passou a receber ofertas pela empresa e contratou o banco de investimentos Goldman Sachs (GS) para buscar a alternativa mais lucrativa para sair do negócio.

O IPO, por enquanto, está entre as alternativas favoritas e o fundo poderia manter uma participação, diz o jornal.

PUBLICIDADE

Queda na inadimplência

As principais instituições financeiras do país esperam uma redução da inadimplência depois que o Banco Central iniciou o esperado ciclo de flexibilização monetária com um corte de juros maior do que o esperado.

Bancos como BTG Pactual (BPAC11), Bradesco (BBDC4) e Itaú Unibanco (ITUB4), que divulgaram balanços na última semana, avaliam que os índices de inadimplência de suas carteiras de crédito estão perto do pico.

“Quando você tem um ambiente de juros mais baixo, a expectativa é de fato que você tenha uma redução da inadimplência”, disse o diretor financeiro do BTG, Renato Hermann Cohn, em entrevista coletiva na terça-feira (8).

Veja mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também:

Cenário de alavancagem exige reestruturação sem precedentes, diz Seneca Evercore

Claude Troisgros vê expansão da gastronomia na Faria Lima e explica novo projeto