Bloomberg Línea — O Federal Reserve reduziu a taxa de juros de referência em 0,25 ponto percentual pela segunda reunião consecutiva, para o intervalo entre 3,75% e 4,00%, em decisão que acaba de ser anunciada na tarde desta quarta-feira (29).
Segundo o comunicado com a decisão, “as incertezas sobre as perspectivas econômicas seguem elevadas” e que o banco central avalia que os riscos de piora do mercado de trabalho aumentaram nos últimos meses.
Leia mais: Fed caminha para possível novo corte de juros, mas debate interno se intensifica
“Ao avaliar a postura adequada da política monetária, o Comitê [Aberto de Mercado Aberto, ou FOMC] continuará a monitorar as implicações das novas informações para as perspectivas econômicas. O Comitê estaria preparado para ajustar a postura da política monetária, conforme apropriado, caso surjam riscos que possam dificultar o alcance dos objetivos", disse o FOMC no comunicado.
Minutos depois do anúncio da decisão, amplamente esperada no mercado financeiro, os principais índices de ações dos Estados Unidos mantiveram-se em “terreno” de ganhos, bem como o Ibovespa na bolsa brasileira.
-- Em atualização.








