Corretora eletrônica Interactive Brokers vai substituir Walgreens no índice S&P 500

Empresa do bilionário Thomas Peterffy se tornou mais conhecida após o sucesso de seus serviços de trade de mercados de previsão em torno da eleição presidencial de 2024 nos EUA, e recentemente reforçou suas ofertas de criptomoedas adicionando mais tokens à plataforma de investimento

No final de julho, a empresa, fundada pelo bilionário Thomas Peterffy, registrou 3,96 milhões de contas de clientes - um aumento de 32% em relação ao ano anterior. (Foto: Tiffany Hagler-Geard/Bloomberg)
Por Paige Smith
26 de Agosto, 2025 | 01:44 PM

Bloomberg — A plataforma Interactive Brokers uma das maiores corretoras eletrônicas do mundo, vai ser adicionada ao índice S&P 500 no final desta semana, substituindo a Walgreens no indicador de ações norte-americanas que é considerado um dos principais dados do mercado do país.

As mudanças ocorrerão antes da abertura das negociações em 28 de agosto, de acordo com um comunicado à imprensa da S&P Dow Jones Indices.

PUBLICIDADE

As ações da Interactive Brokers caíram 0,1%, para US$ 62,70, às 11h46 em Nova York. A inclusão no índice de referência de ações pode elevar o perfil de uma empresa e aumentar a demanda por suas ações de fundos de investimento passivos que acompanham o índice.

Leia também: S&P 500 vs Stoxx 600: por que empresas europeias voltaram a ficar aquém de americanas

Os investidores de varejo têm procurado a Interactive Brokers, já que a empresa sediada em Greenwich, Connecticut, desenvolveu seus produtos de serviços financeiros nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Após o sucesso de seus serviços de trade de mercados de previsão em torno da eleição presidencial de 2024 nos EUA, a empresa os expandiu para o Canadá no início deste ano. Ela também reforçou suas ofertas de criptomoedas adicionando mais tokens à plataforma de investimento.

No final de julho, a empresa, fundada pelo bilionário Thomas Peterffy, registrou 3,96 milhões de contas de clientes - um aumento de 32% em relação ao ano anterior.

Leia também: Para a S&P Global, tarifas de Trump reforçam o comércio entre a China e emergentes

PUBLICIDADE

“Várias pessoas entraram em contato comigo para me parabenizar, mas eu disse que, considerando que tenho trabalhado nisso nos últimos 48 anos, não é uma conquista tão notável”, disse Peterffy em uma declaração enviada por e-mail.

A Walgreens foi adquirida pela Sycamore Partners por US$ 10 bilhões no início deste ano, em uma das maiores aquisições alavancadas desde a crise financeira global.

A Talen Energy substituirá a Interactive Brokers no S&P MidCap 400, de acordo com o comunicado da S&P.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também: S&P 500 se aproxima de patamar que pode indicar sinal de venda, diz Hartnett, do BofA