Citi vê espaço para novo rali do S&P 500 com fluxos para ETFs

Dados de emprego do payroll, contudo, serão observados de perto na sexta (5) e podem mudar cenário, segundo o estrategista Chris Montagu

La Bolsa de Nueva York reabre a algunos creadores de mercado mientras las acciones estadounidenses se aferran a las ganancias
Por Sagarika Jaisinghani
03 de Abril, 2024 | 08:42 AM

Bloomberg — Os investidores parecem mostrar uma demanda “persistente” por ações americanas, o que sugere que há espaço para o rali ser retomado após o recente recuo, disseram estrategistas do Citigroup (C).

Mais de US$ 16 bilhões em posições compradas líquidas em futuros de S&P 500 foram adicionados na semana passada, enquanto os fundos de índice negociados em bolsa (ETFs) tiveram entradas líquidas, escreveram os estrategistas liderados por Chris Montagu.

O posicionamento geral não está historicamente sobrecomprado, “deixando espaço para fluxos que apoiem um novo rali das ações americanas”, disse ele.

Gráfico: desempenho do S&P 500 no primeiro trimestredfd

No entanto, o estrategista alertou que os dados do payroll a serem divulgados no final desta semana podem levar a uma pausa no impulso destes fluxos se o número for preocupante.

PUBLICIDADE

O S&P 500 cai nos primeiros dias de abril, após seu melhor primeiro trimestre em cinco anos, em meio a receios crescentes com as perspectivas de cortes de juros do Federal Reserve.

Os economistas esperam que o relatório de emprego mostre um aumento de mais de 200.000 vagas pelo quarto mês consecutivo.

Veja mais em bloomberg.com