Nubank fecha patrocínio com Mercedes na F1 em aposta por visibilidade global

O acordo, que entra em vigor na temporada 2026, não teve o valor divulgado nem o período de duração. A ação reforça a estratégia do Nubank de criar uma conexão com o mundo dos esportes

O patrocínio procura ampliar a visibilidade internacional da instituição financeira num momento em que avança em mercados-chave da América Latina e dos Estados Unidos
21 de Janeiro, 2026 | 05:58 PM

Bloomberg Línea Brasil — O Nubank anunciou nesta terça-feira, 21, uma parceria de longo prazo com a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team. O patrocínio procura ampliar a visibilidade internacional da instituição financeira num momento em que avança em mercados-chave da América Latina e dos Estados Unidos.

O acordo, que entra em vigor na temporada 2026, não teve o valor divulgado nem o período de duração. A ação reforça a estratégia do Nubank de criar uma conexão com o mundo dos esportes e ampliar os pontos de contato com clientes de alta renda.

PUBLICIDADE

Conforme revelado pela Bloomberg Línea, a instituição acaba de assumir o naming rights do Ironman no Brasil, em substituição ao Itaú BBA. No fim do ano passado, também circulou a informação que um dos potenciais patrocínios no universo esportivo seria o estádio do Inter de Miami.

“Esta parceria nos dá uma oportunidade poderosa de conexão com centenas de milhões de fãs no Brasil, no México, na Colômbia, nos Estados Unidos e em outras regiões”, afirmou em nota Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank e Chief Growth Officer.

A Fórmula 1 vive um novo momento, batendo recordes a cada ano e alcançando uma base de fãs superior a 800 milhões, segundo os dados mais recentes divulgados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Em 2025, 19 das 24 edições tiveram os ingressos esgotados.

PUBLICIDADE

Os números apontam para o rejuvenescimento da base de fãs. 43% do total têm menos 35 anos, o que representou um crescimento anual de 51 milhões de fãs nessa faixa etária. E também mais diverso, com 42% do público sendo mulheres.

A parceria incluirá ativações dentro e fora das pistas, envolvendo os pilotos George Russell e Kimi Antonelli.

Leia mais:

Kraft Heinz indica que participação da Berkshire, de Buffett, pode ir à venda