Paquistão diz que abateu cinco aviões indianos e prendeu soldados em reação a ataque

Defendemos nosso território, diz ministro da Defesa, Khawaja Muhammad Asif, à Bloomberg TV; mais cedo, Índia disse que fez ataques militares contra o Paquistão em retaliação a ação de militantes em abril na Caxemira que matou 26 pessoas

Paquistão entra em confronto com a Índia em razão de ataques (Foto: Pedro Ugarte/AFP/Getty Images)
Por Kamran Haider - Anup Roy
06 de Maio, 2025 | 09:26 PM

Bloomberg — O Paquistão disse que abateu cinco aviões indianos e fez soldados do país vizinho de prisioneiros em retaliação aos ataques militares nesta madrugada de quarta-feira (7).

A derrubada dos jatos não é um “ato hostil” e o Paquistão estava defendendo seu território, disse o ministro da Defesa do país, Khawaja Muhammad Asif, em uma entrevista à Bloomberg TV na quarta-feira.

PUBLICIDADE
Khawaja Muhammad Asif, ministro de Defesa de Paquistão, em foto de 2018 (Foto: Fotógrafo: Asad Zaidi/Bloomberg)

O Ministério das Relações Exteriores da Índia não respondeu imediatamente às solicitações de informações enviadas pela Bloomberg News fora do horário comercial indiano.

Mais cedo, o governo da Índia disse que realizou ataques militares direcionados contra o Paquistão, uma medida esperada depois que o país prometeu retaliação por um ataque de militantes no mês passado na Caxemira que matou 26 pessoas.

-- Com a colaboração de Jeanette Rodrigues.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

©2025 Bloomberg L.P.