Ex-presidente Joe Biden é diagnosticado com câncer de próstata agressivo

Ex-presidente foi diagnosticado após fazer exames depois de apresentar sintomas urinários, segundo seu gabinete

Joe Biden
Por Wendy Benjaminson
18 de Maio, 2025 | 05:32 PM

Bloomberg — Ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata, informou seu gabinete.

Biden estava em um hospital na Filadélfia na semana passada, onde médicos descobriram um “pequeno nódulo” em sua próstata que disseram necessitar de exames adicionais.

PUBLICIDADE

O ex-presidente, de 82 anos, vinha apresentando sintomas urinários, informou seu gabinete em comunicado neste domingo (18).

O câncer havia se metastatizado para o osso, disse a porta-voz Kelly Scully no comunicado.

“Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um manejo eficaz”, disse Scully. “O presidente e sua família estão analisando opções de tratamento com seus médicos.”

PUBLICIDADE

Problemas de próstata, incluindo câncer, são comuns em homens mais velhos. Biden foi o presidente mais idoso da história dos Estados Unidos.

A notícia do câncer surge enquanto a vida pós-presidencial de Biden tem sido marcada por revelações em um novo livro sobre seu declínio de faculdades mentais durante sua presidência, e os esforços de assessores para disfarçá-las.

Democratas têm debatido seu papel em mantê-lo como candidato presidencial de 2024 apesar das preocupações dos eleitores sobre sua idade.

PUBLICIDADE

A questão da idade de Biden ressurgiu devido à iminente publicação do livro, bem como à divulgação pela Axios do áudio das entrevistas de Biden em 2023 com o conselheiro especial Robert Hur, que na época descreveu Biden como “um homem idoso com memória fraca”.

Em julho, o governo Biden estava lidando com questões sobre visitas frequentes à Casa Branca por um especialista em Parkinson.

-- Atualizada às 18h07 para incluir mais informações.

PUBLICIDADE

Leia também

Dólar forte e Trump afastam turistas, e EUA devem perder US$ 12,5 bi em receitas