Bloomberg Línea — O mês de setembro tem sido de ganhos para a maioria das ações mais negociadas da bolsa brasileira, a B3.
A três pregões do fim do mês, o Ibovespa, índice que é benchmark da bolsa, acumulava ganhos de 2,75% no acumulado de setembro até o fechamento desta quinta-feira (25).
Para algumas das ações mais negociadas da bolsa brasileira, a valorização tem sido ainda mais acentuada. É o caso do Magazine Luiza (MGLU3), cujo papel teve alta de cerca de 34,55% no mês até a quarta-feira.
Analistas apontam fatores como a recuperação dos resultados da empresa, aliada à perspectiva mais concreta de início do ciclo de relaxamento monetário no Brasil entre o fim deste ano e o começo do próximo, como fatores que sustentaram a alta.
No acumulado do ano, as ações da empresa de tecnologia com varejo sobem perto de 70%.
“O Magalu continua a mostrar melhora nos resultados operacionais, com a margem Ebitda se expandindo mais uma vez, mas o atual nível elevado das taxas de juros naturalmente continua sendo um peso sobre os lucros”, apontou o analista Rodrigo Gastim, da equipe de equity research do Itaú BBA, em relatório de agosto.
Leia mais: Magalu reforça o capital para retomar expansão, diz CFO. Só falta o juro cair
Outro destaque do mês também vem do varejo, com a alta de 18,11% das ações do Grupo Pão de Açúcar, o GPA (PCAR3), no mesmo período de comparação.
Nesse caso, o gatilho para a alta nas últimas semanas foram as mudanças na composição do conselho de administração, que ensejam a expectativa de melhoria na gestão diante da redução das incertezas sobre a estratégia.
Veja a seguir 10 das maiores altas do mês de setembro até o dia 25:
- Magazine Luiza (MGLU3): +34,55%
- GPA (PCAR3): +18,11%
- Localiza (RENT3): +12,30%
- Eletrobras PNA (ELET3): +11,95%
- Eletrobras PNB (ELET6): +11,38%
- Ultrapar (UGPA3): +8,85%
- Fleury (FLRY3): +7,79%
- Cyrela (CYRE3): +6,86%
- Cosan (CSAN3): +6,50%
- Allos (ALOS3): +6,30%
Leia também
Além da inteligência artificial: as ações do S&P 500 que o Citi recomenda