Porsche lança o 911 mais potente de todos os tempos. E é um modelo híbrido

Novo modelo 911 de fábrica apoia-se na força de seu motor a combustão para criar uma versão híbrida do Turbo S, com 711 cavalos e que vai de zero a 200 km/h em 8,4 segundos

Novo Porsche 911 Turbo S é o carro de série mais potente lançado até hoje desse modelo mítico na indústria automotiva
Por Monica Raymunt - William Wilkes
07 de Setembro, 2025 | 12:17 PM

Bloomberg — A Porsche está em fase de lançamento do 911, modelo de fábrica mais potente até o momento, que apoia na força de seu motor de combustão para criar uma versão híbrida do Turbo S.

O novo modelo supera seu antecessor com 711 cavalos de potência, o que o torna “o 911 de produção em série mais potente de todos os tempos”, informou a mítica empresa alemã.

PUBLICIDADE

Revelado neste domingo (7) no Salão do Automóvel de Munique, o veículo custará a partir de 271.000 euros (US$ 318.000 dólares), com entregas na Europa previstas para o final deste ano.

Leia mais: Porsche toma o lugar da Ferrari como maior marca em leilão de carros clássicos

A Porsche revela o modelo em um momento tenso para a marca Volkswagen.

PUBLICIDADE

Desde sua listagem de sucesso na Bolsa de Frankfurt, há três anos, o preço das ações perdeu quase metade de seu valor, uma vez que enfrentou problemas com a cadeia de suprimentos, a demanda anêmica por seus modelos elétricos e uma queda nas vendas em seu principal mercado, a China.

As tarifas de importação do presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçam prejudicar ainda mais os lucros no que se tornou o maior mercado da fabricante.

O preço das ações caiu tanto que a empresa está de saída do DAX, o índice de referência da Alemanha.

PUBLICIDADE

Depois de substituir vários executivos, a Porsche tenta se reerguer com corte de custos - inclusive por meio de empregos - e ao acrescentar de volta mais modelos com motor a combustão e híbridos plug-in.

E também abandonou o plano de produzir suas próprias baterias devido à fraca demanda por veículos elétricos.

Leia mais: Ferrari sem rugido: marca aposta em carro elétrico diante de estagnação na China

PUBLICIDADE

“Com a nova direção da Porsche, temos a clara ambição de retornar ao DAX o mais rápido possível”, disse o CEO, Oliver Blume, em uma entrevista ao Frankfurter Allgemein Zeitung publicada na quinta-feira (4).

Os desafios pressionaram Blume, que também dirige a controladora Volkswagen desde 2022, a se afastar de uma das funções e permitir que um executivo dedique mais atenção à Porsche.

A família proprietária da Porsche-Piëch conversa com possíveis candidatos para sucedê-lo, informou a Bloomberg News anteriormente.

O Turbo S não é o primeiro lançamento da tecnologia T-Hybrid da Porsche: ela fez sua estreia no ano passado no 911 Carrera GTS.

Os engenheiros trocaram um turbocompressor tradicional, que é alimentado por gases de escape, por um elétrico com um motor elétrico integrado. Esse sistema de acionamento aumenta o torque mais rapidamente e aumenta a potência e a eficiência do processo de combustão.

O Turbo S híbrido se baseia nesse sistema e usa dois turbocompressores elétricos, juntamente com um motor de 3,6 litros e seis cilindros.

O resultado é um carro muito rápido, mesmo para a Porsche. O 911 Turbo S leva 8,4 segundos para atingir 200 quilômetros por hora (124 milhas por hora) - isso é 0,5 segundo mais rápido do que seu antecessor.

Veja mais em bloomberg.com

©2025 Bloomberg L.P.