Corvette ganha modelos conceito elétrico e híbrido com 2.000 cavalos de potência

Batizados de Corvette CX e CX.R Vision Gran Turismo, novos modelos foram apresentados em evento e definem o tom da linguagem de design que a marca mítica exibirá nas próximas gerações dos cupês e conversíveis colecionáveis

Batizados de Corvette CX e CX.R Vision Gran Turismo, novos modelos foram apresentados no evento Quail, em Monterrey, na Califórnia
Por Hannah Elliott
15 de Agosto, 2025 | 08:12 PM

Bloomberg — A Chevrolet apresentou dois projetos conceituais de seu carro esportivo Corvette na sexta-feira (15) em Monterey, na Califórnia, e ambos são muito potentes.

Batizados de Corvette CX e CX.R Vision Gran Turismo, a dupla fez sua primeira aparição pública no caro encontro de esportes automobilísticos Quail.

PUBLICIDADE

Trata-se agora de um salão do automóvel de fato, em que os ingressos se esgotaram rapidamente e os preços de revenda no mercado secundário ultrapassaram US$ 3.500 nos dias que antecederam o evento.

O Corvette CX conceito é um supercarro elétrico com tração em todas as rodas, com quatro motores, um alimentando cada uma, e vetorização de torque nas quatro rodas para máxima aderência e agilidade nas curvas.

Seu sistema de bateria de íons de lítio de 90 kWh produz mais de 2.000 cavalos de potência, de acordo com a Chevrolet.

PUBLICIDADE

Leia mais: Mais caro da categoria, Porsche Cayenne GTS traz tecnologia e motor barulhento

A cabine espaçosa, semelhante a um cockpit, tem acabamento de lado a lado em um tecido macio vermelho brilhante feito de silicone, com detalhes em alumínio fresado e fibra de carbono forjada de baixo brilho por toda parte.

Quando acionado, o para-brisa se transforma em uma tela digital surround que mostra dados de desempenho e métricas de direção em tempo real.

PUBLICIDADE

O restante do interior permanece minimalista, com poucos botões ou distrações. Para entrar, é necessário abrir uma porta que levanta toda a seção dianteira do carro.

De dentro para fora, o conceito CX caminha em uma espécie de “corda bamba”, já que a General Motors tenta atrair a atenção de motoristas mais jovens e, ao mesmo tempo, manter o apelo do lendário carro de oito gerações que atrai motoristas sérios e aficionados por carros há décadas.

Seu “irmão” mais leve é um conceito híbrido projetado exclusivamente para corridas em pistas: fãs poderão dirigir esse carro no videogame (e talvez até mesmo um dia na vida real, se a Chevy seguir o mesmo caminho da McLaren com seu Solus GT).

PUBLICIDADE

O CX.R VGT combina um motor V-8 twin-turbo de 900 cavalos de potência montado no meio com três motores elétricos para uma potência total do sistema de 2.000 cavalos.

Alimentado por combustível eletrônico renovável, ele tem uma transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades e recursos aerodinâmicos ativos proeminentes, com uma altura de rodagem mais baixa para melhor o downforce e a aderência.

Leia mais: Ferrari sem rugido: marca aposta em carro elétrico diante de estagnação na China

Um porta-voz da Chevrolet não quis comentar sobre o peso de nenhum dos veículos.

Ambos os modelos são longos, baixos e elegantes e parecem poder deslizar a velocidades hipersônicas.

Cada um tem uma linha de teto alongada a menos de 41 polegadas do chão e um “nariz” que se inclina para a frente, como todos os modelos Corvette do passado e do presente.

Embora não entrem em produção, eles definem o tom da linguagem de design que o Corvette exibirá nas próximas gerações dos cupês e conversíveis colecionáveis que lançou em 1953.

Os dois conceitos foram desenvolvidos em colaboração com o GM Motorsports Aero Group e fabricados no Chevrolet Performance Studio em Warren, no Michigan.

Veja mais em bloomberg.com

©2025 Bloomberg L.P.