Como a Ugg cresceu entre o público masculino com seus tamancos esportivos

Com um tamanco que parece um tênis, a marca do grupo Deckers, dono da Hoka, viu suas vendas crescerem 19% no segundo trimestre; modelos seguem a tendência que mistura de conforto e streetwear

Ugg PeakMod
Por Micah Barkley
02 de Agosto, 2025 | 02:11 PM

Bloomberg — Graças a um tamanco que parece um tênis, a Ugg está se tornando cada vez mais uma marca masculina, impulsionando o que já era uma das linhas de calçados mais bem-sucedidas da indústria calçadista global.

As vendas da marca Ugg, propriedade do grupo Deckers Outdoor, subiram 19% no último trimestre. O crescimento em produtos masculinos foi quase o dobro dessa taxa.

PUBLICIDADE

A Ugg ainda vende mais para mulheres, mas seu negócio masculino ganha terreno após expandir as ofertas nos últimos anos, incluindo aquelas da coleção primavera e verão — parte do esforço mais amplo da marca para aumentar vendas fora de sua temporada principal de inverno de venda de botas de pele de carneiro.

Leia também: H&M no Brasil: como a chegada da rede sueca afeta o varejo, segundo o Santander

Para promover a Ugg, a Deckers trouxe o cantor Post Malone para uma campanha no ano passado e fez colaborações com celebridades e marcas de grife.

PUBLICIDADE

A Ugg também aproveitou tendências da moda. No início deste ano, lançou o PeakMod, um tamanco robusto com estilo de tênis que se encaixa na estética “uglycore”, que se popularizou após a pandemia com sua mistura de conforto caseiro e streetwear.

Stefano Caroti, CEO da Deckers, disse na semana passada em uma teleconferência de resultados que o “tamanco específico para homens” se tornou favorito em várias geografias.

Anteriormente neste ano, ele disse que a empresa vê “potencial tremendo” para acelerar a adoção da Ugg pelos consumidores masculinos.

PUBLICIDADE

Os investidores sem dúvida querem ver mais disso. A Ugg é a maior marca da empresa, com vendas subindo 13% para US$ 2,5 bilhões no ano fiscal até março.

As ações da empresa sofreram um grande golpe em janeiro quando sua previsão de receita ficou abaixo das estimativas. Embora as ações estejam em queda de mais de 40% neste ano, elas têm se recuperado.

Isso inclui um grande salto na semana passada quando suas vendas para o trimestre até junho superaram a estimativa média de Wall Street na força da Ugg, que representa cerca de 51% das vendas anuais da Deckers. (A Hoka, marca de corrida que também registrou crescimento robusto, representa cerca de 45% da receita da empresa.)

PUBLICIDADE

Embora ainda se recupere do início do ano, a Deckers emergiu como uma das empresas com desempenho mais forte no mercado calçadista, segundo David Swartz, analista sênior de ações da Morningstar.

“Ainda é uma empresa que tem consistentemente superado estimativas e reportado números que a maioria das outras empresas nesta indústria adoraria registrar”, disse Swartz, que tem classificação de manter nas ações da Deckers.

Outros estilos masculinos populares da Ugg incluem o Lowmel, que parece um híbrido de tênis e bota, e o Tasman, um chinelo de casa de camurça com forro de pele de carneiro similar à bota característica da empresa.

Devan Rollins, trabalhador de remessas de 20 anos no Walmart, diz que primeiro notou os Tasmans nas redes sociais em 2023. Ele comprou um par e disse que gosta do conforto e praticidade deles.

“Uso eles tipo dia sim, dia não, especialmente quando tenho que fazer uma tarefa rápida, ou algo assim”, disse Rollins. “É só um sapato rápido para calçar.”

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Como a Mormaii passou do surfwear para uma rede de bem-estar que prevê 350 estúdios

Mercado Livre aposta em moda e beleza para engajar clientes de ‘ticket’ mais alto