Bloomberg — Após a polêmica envolvendo a campanha da American Eagle Outfitters com a atriz Sydney Sweeney, a empresa contratou a estrela de futebol americano - e recém-anunciado noivo de Taylor Swift -, Travis Kelce, como seu mais novo rosto de campanha.
AE x Tru Kolors, a marca de Kelce, lançou uma colaboração com a fabricante de jeans, incluindo camisetas e moletons com a marca do astro do Kansas City Chiefs, além de calças de moletom e calças compridas.
As ações da American Eagle subiram até 6,1% no pregão de Nova York na quarta-feira (27). As ações haviam caído 27% no ano até o fechamento de terça-feira, enquanto o índice S&P Small Cap 600 subiu 1,9% no mesmo período.
Leia também: Efeito Sydney Sweeney? Ação da American Eagle dispara 14% após nova campanha
O anúncio ocorreu logo após a divulgação da notícia sobre o noivado de de Kelce com a sensação pop e bilionária Taylor Swift.
A American Eagle foi alvo de críticas nos últimos meses por conta da campanha “great jeans” com Sweeney.
Alguns criticaram o anúncio por supostas referências à eugenia; outros, pela exploração além do aceitável da sensualização da atriz.
O presidente Donald Trump acabou classificando as ações de marketing como “o anúncio MAIS QUENTE que existe”, em uma publicação no Truth Social.
A varejista está recorrendo a campanhas e colaborações como forma de impulsionar as vendas, que caíram em relação ao ano anterior nos últimos três trimestres.
Leia também: Levi’s prova que o jeans ainda tem muito espaço para o look das pessoas
A parceria está em andamento há mais de um ano, informou a American Eagle em um comunicado. O marketing da coleção inclui outros atletas, incluindo o quarterback Drew Allar, a ginasta Suni Lee e a jogadora de basquete universitário Azzi Fudd.
A varejista deve divulgar seus resultados do segundo trimestre na próxima semana.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.