Tarcísio diz que permanece leal a Bolsonaro e anuncia apoio à candidatura de Flávio

Favorito de investidores que ainda esperam que ele se consolide como o candidato da direita, governador de São Paulo disse que o ex-presidente e seu filho podem contar com ele, mas observou que outros candidatos de direita podem surgir

Tarcísio tem sido cauteloso em torno de uma possível candidatura presidencial e já declarou publicamente que pretende se candidatar à reeleição como governador
Por Augusta Saraiva
09 de Dezembro, 2025 | 08:10 AM

Bloomberg — O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou que apoia a decisão de Flávio Bolsonaro de se candidatar à Presidência no próximo ano, mesmo enquanto investidores ainda esperam que ele se consolide como o candidato da direita.

Tarcísio disse a jornalistas que permanece leal ao ex-presidente Jair Bolsonaro e que Flávio pode contar com ele. O governador observou que outros candidatos de direita à Presidência ainda podem surgir.

PUBLICIDADE

Flávio, senador pelo Rio de Janeiro, anunciou na última sexta-feira (5) ter recebido a indicação de seu pai para concorrer à Presidência no ano que vem, o que frustrou as expectativas dos investidores que viam Tarcísio como candidato mais forte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: Escolhido por Bolsonaro, Flávio diz que ‘tem um preço’ para desistir de candidatura

Os mercados despencaram após o anúncio de Flávio, pois os investidores avaliaram que a candidatura aumenta as chances de Lula ser reeleito.

PUBLICIDADE

Muitos analistas eleitorais viram o início da pena de 27 anos de prisão de Bolsonaro, no mês passado, como um ponto de inflexão que forçaria o ex-presidente a passar o bastão, apesar das promessas de que manteria sua candidatura.

Leia também: Jair Bolsonaro indica Flávio como candidato em 2026; Ibovespa cai 4% e dólar dispara

Tarcísio tem sido cauteloso em torno de uma possível candidatura presidencial, sinalizando que não concorreria sem o apoio de Bolsonaro. Ele já declarou publicamente que pretende se candidatar à reeleição como governador no próximo ano.

Veja mais em bloomberg.com