Mantiqueira, com a JBS como sócia, faz M&A para entrar no mercado dos EUA

Aquisição ocorre após a Hickman’s perder 95% de suas aves poedeiras em um surto de gripe aviária no Arizona

Ovos do grupo Mantiqueira
15 de Novembro, 2025 | 12:02 PM

Bloomberg Línea — A Mantiqueira USA, joint venture entre a Mantiqueira e a JBS, firmou um acordo vinculante para adquirir a Hickman’s Egg Ranch, uma das maiores produtoras de ovos dos Estados Unidos.

Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários na noite desta sexta-feira (14), a transação “representa um marco significativo da Mantiqueira USA em sua estratégia de longo prazo para construir uma presença forte e escalável no mercado de ovos dos Estados Unidos”.

PUBLICIDADE

A expectativa é que o negócio seja concluído até o fim do ano, segundo sinalizou o CFO da JBS, Guilherme Cavalcanti, no comunicado.

Leia também: JBS poderá auxiliar na internacionalização da Mantiqueira, diz Márcio Utsch

A Mantiqueira já havia sinalizado que 2025 e 2026 seriam anos de expansão fora do Brasil, com estimativas de faturar até US$ 700 milhões em cinco anos nos EUA, segundo informações da Bloomberg News.

PUBLICIDADE

A Hickman’s tem operação consolidada na Costa Oeste e nas Montanhas Rochosas dos EUA e está entre as 20 maiores produtoras de ovos do país, segundo comunicado da JBS.

A empresa familiar, fundada em 1944, relatou em seu site a perda de 95% de suas galinhas poedeiras no Arizona, cerca de 6 milhões de aves, em decorrência de um surto de gripe aviária.

A aquisição dá à Mantiqueira acesso a capacidade produtiva, rede de distribuição e contratos com varejistas, o que acelera a entrada em escala no país.

PUBLICIDADE

Esse movimento vem sendo desenhado desde a aquisição de 50% da Mantiqueira pela JBS em janeiro deste ano e ocorre diante da maior busca de consumidores por produtos proteicos.

Leia também

Por que a Mantiqueira prevê que 2025 será um ano de salto na exportação de ovos

JBS prevê expansão de capacidade em 2027 após reformas e investimentos nos EUA