Claudio Ferraz deixa BTG Pactual após 25 anos e assume como economista da Galapagos

Ferraz substitui Tatiana Pinheiro, que atuava como economista-chefe da gestora com R$ 32 bilhões em ativos desde junho de 2022; ele foi sócio e head de análises econômicas do BTG

Sede da Galapagos Capital, fundada por Carlos Fonseca, na avenida Rebouças, em São Paulo, próxima à marginal Pinheiros (Foto: Reprodução)
Por Gabriel Diniz Tavares - Raphael Almeida Dos Santos
03 de Fevereiro, 2026 | 04:23 PM

Bloomberg — Claudio Ferraz substituirá Tatiana Pinheiro como economista-chefe na Galapagos Capital, segundo informou a gestora nesta terça-feira (3).

Ferraz foi sócio e head de análise econômica do BTG Pactual, em que atuou por mais de 25 anos, segundo o comunicado oficial, e entra na gestora “com o objetivo de fortalecer a leitura de cenários macroeconômicos e aprofundar o diálogo entre a análise econômica, a gestão de ativos e a visão de longo prazo”.

PUBLICIDADE

Leia mais: Mansueto: próximo governo precisa de plano fiscal crível ou pode estressar o mercado

Tatiana deixou a Galapagos na sexta-feira (30), segundo uma publicação no LinkedIn. Ela atuava como economista-chefe e sócia e estava na empresa desde junho de 2022, de acordo com seu perfil na rede social. Anteriormente, foi economista sênior do Santander Brasil, entre outras experiências.

A Galapagos Capital, fundada por Carlos Fonseca, ex-sócio do BTG Pactual, tem cerca de R$ 32 bilhões em ativos sob gestão, segundo a empresa.

PUBLICIDADE

--Com a colaboração de Josue Leonel.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Haddad sugere a Lula nomes de Guilherme Mello e Tiago Cavalcanti para o Banco Central