Bloomberg Línea — A Latam Airlines decidiu reforçar a estratégia para atrair e engajar clientes de seu programa de fidelidade, o Latam Pass, com foco nos segmentos premium.
A nova ofensiva combina o acesso a um futuro lounge VIP com quase 5.000 metros quadrados no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a possibilidade de acúmulo de milhas em voos de helicóptero e traslados em carros de luxo da Audi, tudo pensado para atender clientes de alta renda.
As categorias mais exclusivas do programa de fidelidade, denominadas Black e Black Signature, ampliaram a base em 40% nos últimos dois anos e meio.
“Não queremos que o Latam Pass esteja presente só no dia da viagem. Queremos estar na compra do dia a dia e em todas as transações”, disse Martin Holdschmidt, diretor do Latam Pass no Brasil, à Bloomberg Línea.
O executivo não abriu a informação sobre o tamanho da base de clientes Black e Black Signature.
Leia mais: Latam prevê 35 novos destinos em 2026 com frota encomendada à Embraer, diz CEO
Entre os benefícios oferecidos para ampliar a base está o acúmulo de milhas em voos de helicóptero, em parceria com a Revo, empresa de mobilidade aérea urbana, segundo anunciado em evento nesta quarta-feira (12).
A partir de 1º de dezembro, clientes das duas categorias premium acima citadas passarão a acumular milhas em voos executivos entre a região da Faria Lima e o Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos.
Pelo acordo, o passageiro receberá 8.250 milhas no primeiro voo de helicóptero que realizar e 5.500 milhas nas viagens seguintes.
As reservas serão feitas pelo site Latam Pass, com redirecionamento para a plataforma da empresa de helicópteros. Os assentos custam a partir de R$ 2.750.
“Um deslocamento para Guarulhos, dependendo do dia, é uma dor. O voo de helicóptero é algo que, na nossa visão, gera muito valor”, disse Holdschmidt.
Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines no Brasil, expressou durante o evento de lançamento da parceria a sua avaliação de que o transporte terrestre entre São Paulo e Guarulhos não tem solução de melhoria.
“Independentemente de ser trem, táxi ou carro próprio, a tendência é só piorar”, afirmou.
Do lado da Revo, a empresa prepara ajustes operacionais para atender a nova demanda.
“Queremos entender onde está o cliente e quais são os horários de maior procura”, disse João Welsh, CEO da Revo, à Bloomberg Línea. A operação permanece com foco em Guarulhos, especialmente de segunda a sexta-feira.
Leia mais: Helicóptero em alta: Revo antecipa investimento no país diante de demanda crescente
Para acomodar o crescimento esperado, a Revo ampliará sua frota com duas aeronaves nos próximos meses.
“A ideia é sempre ter mais capacidade instalada do que aquela necessária para garantir que podemos atender à demanda do cliente”, afirmou Welsh.
Os novos equipamentos seguirão o padrão atual: helicópteros de turbina com capacidade para cinco a oito passageiros.
Nova sala VIP em Guarulhos
Além da parceria com helicópteros, a Latam investe na infraestrutura do aeroporto. A obra de uma nova sala VIP está em andamento no terminal 3 de Guarulhos, voltado para voos internacionais.
A conclusão está prevista para o fim de 2026 ou o início de 2027, segundo Holdschmidt. O terminal passa por ampliação com a construção de um novo pier dedicado ampliar a capacidade de voos para outros países. A Latam Airlines opera mais de 20 destinos internacionais a partir do aeroporto paulista.
Os clientes Black Signature contam com outro benefício: traslado em carros da Audi em embarques remotos, em vez do ônibus do aeroporto, disse Holdschmidt.
Leia mais: Itaú e C6 apostam em novo cartão premium da Mastercard para atender milionários
As iniciativas fazem parte de uma reformulação mais ampla do programa de fidelidade, segundo o executivo.
A Latam Airlines relançou o Latam Pass neste ano com milhas que não expiram e benefícios personalizáveis. Os clientes escolhem vantagens adicionais conforme acumulam pontos qualificáveis.
A estratégia inclui diversificar as formas de acúmulo de milhas. Além da Revo, a companhia firmou parceria com a corretora WTW para acúmulo de milhas na contratação de seguros.
Leia também
Península, da família Diniz, deixa o Carrefour global após dez anos de parceria









