Bloomberg — O Goldman Sachs nomeou Fernando Rivera como copresidente da América Latina e chefe de banco de investimento para a região.
Rivera também assumirá novas responsabilidades no grupo de financiamento de infraestrutura e ativos reais dentro da área de Capital Solutions, informou o banco em um comunicado interno obtido pela Bloomberg News.
Em sua nova função, Rivera terá como foco “aprofundar o relacionamento com clientes e executar nossas prioridades estratégicas e comerciais na região”, segundo o comunicado.
Ele trabalhará em conjunto com o irmão, Osmin Rivera, que atua em Nova York e é o outro copresidente da divisão latino-americana.
Leia também: Por que David Solomon está otimista com o mercado de M&As apesar das tarifas
O anúncio ocorre após John Greenwood, ex-copresidente da América Latina, ter sido nomeado chefe global do grupo de financiamento de infraestrutura e ativos reais dentro da área de Capital Solutions.
Atualmente, Fernando Rivera é copresidente global de estratégias e estruturação de vendas de FICC (sigla em inglês para renda fixa, câmbio e commodities), chefe de vendas regionais de mercados emergentes das Américas e copresidente de negociação e crédito estruturado na América Latina.
Ele ingressou no Goldman Sachs em 2006 como associado, foi promovido a diretor executivo em 2012 e tornou-se sócio em 2022.
Em outro comunicado, o Goldman informou que Paula Moreira e Ramiro Menchaca serão os novos copresidentes de vendas regionais de mercados emergentes das Américas, acumulando as novas funções com suas responsabilidades atuais.
Nessas funções ampliadas, Moreira e Menchaca vão supervisionar as equipes de vendas em Nova York, Cidade do México e São Paulo, sendo responsáveis por coordenar a entrega de produtos de FICC aos clientes em toda a América Latina.
Moreira lidera as operações de vendas e negociação de FICC no Brasil e é corresponsável pela área de prime services na América Latina. Ela ingressou no Goldman Sachs em 2002 como associada e foi promovida a diretora executiva em 2012.
Menchaca é CEO do Goldman Sachs México Casa de Bolsa, supervisionando as equipes de vendas e negociação de FICC e ações, além de ter responsabilidade sobre a equipe da Federação local no México. Ele entrou no Goldman Sachs em 2000, retornou em 2005 e foi promovido a diretor executivo em 2019.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Grandes bancos de Wall Street vivem momento de alta. E o Fed pode aumentar seu impulso
Ela foi condenada por enganar o JPMorgan. Agora o banco pagará US$ 115 mi a advogados
© 2025 Bloomberg L.P.