Bloomberg — O Nubank anunciou que Armando Herrera se tornará CEO da sua operação no México, enquanto a instituição financeira digital se prepara para operar como um banco licenciado na segunda maior economia da América Latina.
Herrera, que vem da empresa mexicana de tecnologia financeira Konfío, assumirá o lugar de Iván Canales em 2 de setembro. Canales, um dos fundadores da unidade do México que ajudou a garantir sua licença bancária, continuará contribuindo com o Nubank, segundo comunicado.
A mudança de liderança ocorre no momento em que a companhia busca consolidar sua posição em um mercado de fintechs e bancos cada vez mais competitivo.
Leia também: Nubank prepara novo salto para engajar cliente para além do serviço financeiro
“A experiência comprovada de Armando no setor de serviços financeiros do México, aliada à sua capacidade de expandir negócios e fornecer soluções inovadoras, será um ativo inestimável neste momento crítico”, disse Guilherme Lago, chefe do conselho do Nubank no México.
Herrera foi gerente-geral de produtos financeiros na Konfío e anteriormente ocupou cargos de liderança na American Express no México. Ele tem mais de 15 anos de experiência em serviços financeiros e é formado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e pelo IPADE.
Sob a liderança de Canales, o Nubank lançou um cartão de crédito, introduziu contas de depósito de alto rendimento e expandiu os empréstimos pessoais — esforços que culminaram em ter conseguido uma licença bancária.
Leia também: Na disputa pelo investidor, Nubank vê avanço de ETFs como ‘tendência irreversível’
O Nubank, maior banco digital da América Latina, já alcança cerca de 13% da população adulta do México e opera em 98% dos municípios do país. Quase metade de seus clientes são usuários de cartão de crédito pela primeira vez, em um país onde apenas um terço dos adultos possui crédito formal, e onde o dinheiro em espécie ainda predomina.
Veja mais em bloomberg.com
©2025 Bloomberg L.P.