BofA muda liderança e Alexandre Bettamio assume como co-presidente de corporate e IB

Executivo brasileiro divide novo posto com Thomas Sheehan, com quem comandava a unidade de global investment banking - Faiz Ahmad e Mike Joo assumem essa posição, segundo memorando visto pela Bloomberg News e confirmado pelo banco

Alexandre Bettamio passa a chair da unidade de global corporate e investment banking do Bank of America globalmente (Foto: Victor Moriyama/Bloomberg)
Por Katherine Doherty
20 de Agosto, 2025 | 09:37 PM

Bloomberg — O Bank of America anunciou mudanças na sua liderança, com a nomeação de Faiz Ahmad e Mike Joo como os novos co-heads de sua unidade de global investment banking (IB).

Os atuais co-heads, Alex Bettamio e Thomas Sheehan, se tornarão presidentes (chairs) da unidade de global corporate e investment banking, com segundo informou a empresa em um memorando para a equipe na quarta-feira (20), visto pela Bloomberg News.

PUBLICIDADE

Todos os heads de grupos globais de banco de investimento da empresa se reportarão a Ahmad e Joo em suas novas funções, disse Matthew Koder, head de global corporate e investment banking, no memorando.

Um representante do Bank of America confirmou o conteúdo do memorando.

Leia mais: Como um brasileiro ascendeu à liderança global de banco de investimento do BofA

PUBLICIDADE

Há dois anos, Ahmad foi nomeado co-head de mercados de capitais globais ao lado de Sarang Gadkari durante uma mudança de liderança na unidade de banco de investimento naquela época.

Anteriormente, ele era chefe de serviços de transações globais.

Joo, que foi head de banco corporativo e de investimento global na América do Norte, trabalhou no BofA desde 2006 em diferentes funções, incluindo head de operações de mercados globais, head de soluções de taxas e moedas globais e head de mercados de capital para dívida na Ásia.

PUBLICIDADE

“Faiz priorizará nosso foco profundo no setor e nossas capacidades internacionais, enquanto Mike continuará a priorizar nossa presença em middle market dos EUA para melhorar a integração dos negócios em nossos 97 mercados locais”, escreveu Koder no memorando.

O banco com sede em Charlotte, na Carolina do Norte, anunciou outras mudanças, como a transferência de Lisa Clyde, head de global corporate banking e de leasing, para a antiga função de Ahmad como co-head de mercados de capital globais, ao lado de Gadkari.

Brendan Hanley, co-head de emerging growth e regional coverage, assumirá o posto de Clyde, sendo responsável por serviços bancários corporativos e leasing nos EUA e no exterior.

PUBLICIDADE

Leia mais: Comércio global está mudando e adaptamos aos clientes, diz head de corporate do Citi

As mesas de operações dos maiores bancos de investimento de Wall Street se beneficiaram da volatilidade recente, enquanto os executivos também apontam para o crescimento dos pipelines de negócios, à medida que os clientes corporativos se sentem mais confortáveis com as tensões geopolíticas atuais.

O Bank of America viu sua receita de banco de investimento cair 7% no segundo trimestre, para US$ 1,5 bilhão, sinalizando uma recuperação tímida na realização de negócios para a empresa, apesar de sua perspectiva positiva.

O CFO, Alastair Borthwick, disse que os bankers da empresa foram “encorajados” por uma retomada mais recente na atividade e esperam mais melhorias no setor de investment banking no segundo semestre.

Veja mais em bloomberg.com

©2025 Bloomberg L.P.