Bloomberg — O CFO da Tata Motors assumirá o comando da Jaguar Land Rover, dando à montadora indiana mais controle operacional sobre sua subsidiária britânica após a saída de seu CEO.
PB Balaji assumirá o cargo de CEO da Jaguar Land Rover em novembro, no lugar de Adrian Mardell, informou a empresa na segunda-feira (4). A mudança ocorre após a notícia, na semana passada, de que o CEO da montadora deixaria o cargo após três anos no comando e 35 anos na empresa.
Leia mais: Jaguar Land Rover perde CEO ante desafio de tarifas e polêmica com reforma de marca
A nomeação de Balaji, que é CFO da Tata Motors desde 2017, fortalece o controle do grupo indiano sobre a Jaguar Land Rover, que responde por cerca de dois terços de sua receita. A fabricante dos veículos utilitários esportivos Range Rover e Land Rover tem sido afetada por tarifas nos EUA, seu maior mercado, e tem enfrentado críticas sobre a transformação da Jaguar em uma marca exclusivamente elétrica.
Após a notícia da saída de Mardell, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou no debate na segunda-feira, dizendo que a Jaguar está em “absoluta desordem” após o que ele rotulou como um anúncio “sensacionalista”. Um vídeo lançado no ano passado para a nova marca apresentava modelos sem expressão e cores brilhantes – mas nenhum carro.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Como o herdeiro da Fiat busca reinventar o império familiar com a venda da Iveco
Para o CEO da BMW, SUV elétrico iX3 representa maior aposta da história da marca
Bayer vai ampliar produção no Brasil para acelerar crescimento em Consumer Health
© 2025 Bloomberg L.P.