Bloomberg — O Goldman Sachs disse que Rishi Sunak, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, voltou a trabalhar na empresa como consultor sênior.
Sunak, que atuou como primeiro-ministro do Reino Unido de outubro de 2022 a julho de 2024, trabalhará com líderes do Goldman, com sede em Nova York, para assessorar clientes em todo o mundo em uma série de tópicos.
O político irá “compartilhar [com clientes e funcionários do banco] suas perspectivas e percepções exclusivas sobre o cenário macroeconômico e geopolítico”, disse o CEO David Solomon em um comunicado nesta terça-feira (8).
Antes de assumir o cargo de primeiro-ministro, Sunak foi chanceler do Tesouro no Reino Unido de fevereiro de 2020 a julho de 2022.
Anteriormente, atuou como secretário-chefe do Tesouro e subsecretário de estado parlamentar no Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local. Ele iniciou sua carreira na política como membro do Parlamento britânico em 2015.
Leia mais: Nubank contrata Campos Neto como diretor de políticas públicas e para o conselho
Depois de “levar” o Partido Conservador à sua pior derrota de todos os tempos nas eleições gerais do ano passado, Sunak ainda atua como deputado pelo distrito eleitoral de Richmond e Northallerton, no norte da Inglaterra.
Durante a campanha eleitoral, ele prometeu permanecer como deputado durante toda a duração do próximo Parlamento, independentemente do resultado da votação.
Seu sucessor no comando do Reino Unido, Keir Starmer, do Partido Trabalhista, pode convocar a próxima eleição geral para meados de 2029.
Sunak trabalhou no Goldman primeiro como estagiário de verão em banco de investimentos, em 2000, e depois como analista, de 2001 a 2004.
Mais tarde, ele foi cofundador de uma empresa de investimentos que trabalha com empresas internacionais.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Think tank de Wall St: JPMorgan abre braço de geopolítica, e CEO destaca risco global
Rishi Sunak pode ser jovem, mas é um Conservador clássico
©2025 Bloomberg L.P.