Breakfast

Novos ativos no radar da Aegea

Também no Breakfast: O alerta de Jamie Dimon: ‘investidores estão complacentes’ | O banco que trouxe ganhos aos filhos de Trump | L’Oréal mantém aposta em diversidade, apesar de pressão

20 de Maio, 2025 | 07:11 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Após conquistar projetos para atender 38 milhões de brasileiros em quase 900 municípios, a Aegea ainda tem fôlego para disputar novos ativos, incluindo blocos importantes em São Paulo e Minas Gerais, além de Rondônia, Pernambuco e Rio Grande do Sul, disse à Bloomberg Línea o CEO da companhia, Radamés Casseb.

Segundo o executivo, um “ecossistema” cresce em torno da companhia em busca de parcerias para garantir que os leilões do setor não fiquem sem a competição adequada.

“A Aegea está interessada em projetos em que poderá fazer a diferença, seja com seus sócios, que têm capital disponível, ou por meio de esforço associativo, quando houver necessidade”, disse o executivo.

PUBLICIDADE

A companhia tem como principais acionistas a Equipav (53%), o GIC (fundo soberano de Singapura, com 34%) e a Itaúsa (13%).

⇒ Leia mais: De São Paulo a Rondônia: os projetos no radar da Aegea, segundo o CEO

Radamés Casseb

No radar dos mercados

Os futuros dos EUA operam em queda nesta terça-feira (20), à medida que investidores apostam que as ações americanas ficarão atrás do restante do mundo.

– Gripe aviária. O Brasil ainda analisa dois novos focos suspeitos de gripe aviária em granjas comerciais: um no sul de Santa Catarina e outro no norte do Tocantins. Eles se somariam ao primeiro foco confirmado no Rio Grande do Sul. Exportações de frango estão suspensas para 17 países.

– Produção do Switch 2. A Nintendo recorreu à Samsung para ajudá-la a fabricar os principais chips para o Switch 2, uma medida que pode ajudar a empresa japonesa a aumentar a produção do console para vender 20 milhões de unidades até março de 2026, o que superaria as projeções iniciais.

- Honda recua em elétricos. A montadora reduziu seus planos de investimento de ¥ 10 trilhões para ¥ 7 trilhões e revisou para baixo as metas de vendas de veículos elétricos, diante da demanda fraca e do afrouxamento das regulamentações ambientais em seus principais mercados.

→ Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Ações globais 20/05/25
🔘 As bolsas ontem (19/05): Dow Jones Industrials (+0,32%), S&P 500 (+0,09%), Nasdaq Composite (+0,02%), Stoxx 600 (+0,13%), Ibovespa (+0,32%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Diversidade dá impulso a crescimento da L’Oréal, diz presidente global de consumo

Declaração de Galípolo sobre juros altos por mais tempo eleva apostas em fim do ciclo

CEO do JPMorgan diz que mercados subestimam os riscos geopolíticos e de inflação

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Como um pequeno banco com sede na Trump Tower trouxe ganhos aos filhos do presidente | ‘Garagem fecha as portas’: Unilever desativa hub de inovação aberta no Brasil

• Opinião Bloomberg: Rebaixamento de nota de crédito dos EUA é alerta que não deveria ser ignorado

• Para não ficar de fora: Reino Unido fecha acordo e se reaproxima da União Europeia cinco anos após o Brexit

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor sênior, Brasil), Daniel Buarque (Editor-assistente, Brasil) e Naiara Albuquerque (Editora-assistente, Brasil)