Executivos de estratégia e comunicação deixam a Nike em reorganização do novo CEO

Mudanças fazem parte de reformulação sob o comando de Elliott Hill, que assumiu a empresa em outubro e lida com queda nas vendas que vem desde o período de seu antecessor

Por

Bloomberg — Os principais executivos de estratégia e comunicação da Nike estão de saída da empresa, o que aumenta a lista de mudanças na liderança sênior sob o comando do CEO Elliott Hill.

O diretor de Estratégia e Transformação, Daniel Heaf, vai sair depois que a administração optou por eliminar sua função, de acordo com um memorando interno visto pela Bloomberg News. As equipes que ele supervisionava serão integradas ao departamento financeiro.

O diretor de comunicações, KeJuan Wilkins, também está de saída após quase 20 anos de ascensão na hierarquia, de acordo com o memorando. Ele foi promovido a essa função em 2023 sob o comando do CEO anterior, John Donahoe. A empresa ainda não nomeou um substituto.

Leia também: CEO da Nike deixou o lifestyle e focou no esporte. Mas é cedo para esperar por resultados

Hill reformulou a equipe de gerenciamento sênior da Nike desde que assumiu o cargo principal em outubro, incluindo a nomeação de novos chefes dos departamentos de marketing esportivo, jurídico e de recursos humanos.

A Nike está tentando lidar com uma queda nas vendas depois de um ano tumultuado de demissões corporativas e da mudança de CEO. Hill está reformulando a empresa, retornando às suas raízes esportivas e reacendendo as relações com os parceiros de varejo.

A Nike deve divulgar os resultados de seus lucros trimestrais na quinta-feira (20). Os analistas projetam que as vendas caíram 11% no trimestre.

Leia também: Por que o acordo com a Skims, de Kim Kardashian, é encorajador para a ‘nova’ Nike

As ações caíram 0,4% na quarta-feira no pregão de Nova York. As ações caíram 3,5% este ano até o fechamento de quarta-feira, em linha com o declínio do índice S&P 500 no mesmo período.

Wilkins e Heaf não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Novo CEO da Nike revela o seu plano para voltar aos tempos áureos. Não será fácil