Nubank escolhe Livia Chanes como nova CEO para o Brasil

Executiva que estava como Country Manager desde 2022 vai ocupar o cargo que foi anteriormente da cofundadora Cristina Junqueira, que segue à frente de estratégia de crescimento global

Lívia Chanes, nova CEO do Nubank no Brasil, cargo que era ocupado pela cofundadora Cristina Junqueira (Foto: Divulgação)
Por Bloomberg Línea
22 de Janeiro, 2024 | 04:05 PM

Bloomberg Línea — O Nubank anunciou Livia Chanes como nova CEO para o Brasil, cargo que, anteriormente, foi ocupado pela cofundadora Cristina Junqueira, atual Chief Growth Officer global do banco.

O cofundador David Vélez segue como CEO global do banco digital, um dos maiores do mundo, com cerca de 90 milhões de clientes.

Chanes ocupava desde agosto de 2022 o cargo de Country Manager para o Brasil, depois de ter entrado para o banco digital em junho de 2020 como VP de Produtos. Com a nomeação, ela passa a integrar a diretoria executiva da Nu Holdings (NU).

O banco digital destacou em comunicado que, “sob sua liderança [de Chanes], o Nu Brasil conquistou 20 milhões de novos clientes e lançou mais de 50 novos produtos e serviços”.

PUBLICIDADE

“Sempre acreditei no poder de criar e executar soluções de grande impacto, sempre priorizando o bem-estar e a descomplicação da vida financeira dos nossos clientes”, disse Chanes no comunicado.

Segundo o Nubank, Junqueira “segue responsável pelo crescimento geral da companhia, com foco redobrado na estratégia de expansão internacional e diretamente envolvida na fase de ganho de escala nas operações do México, que já conta com 4,3 milhões de clientes, e da Colômbia, que acabou de receber a licença para operar como instituição financeira”.

Antes do Nubank, Chanes trabalhou perto de três anos e meio no Itaú Unibanco, chegando ao posto de diretora de Canais Digitais, CRM e UX, segundo seu perfil no LinkedIn. E ficou cerca de uma década na consultoria McKinsey.

PUBLICIDADE

- Matéria atualizada às 17h40 de 22 de janeiro com a informação de que Livia Chanes não vai suceder Cristina Junqueira como CEO no Brasil, diferentemente do que o site de RI do Nubank apontava.

Leia também

Nubank se valoriza 176% e Vélez vê mercado favorável a fintechs maiores em LatAm