Citi dispensa estrategista de mercados globais em nova medida de corte de custo

Matt King estava no banco havia 20 anos, depois de vir do JPMorgan; Citi reservou até aqui recursos para indenizações de 5.000 funcionários dispensados neste ano

Agência do Citibank na Califórnia: banco americano continua a reduzir custos neste ano de 2023 (Foto: David Paul Morris/Bloomberg)
Por William Shaw
19 de Junho, 2023 | 10:12 AM

Bloomberg — O estrategista de mercados globais do Citigroup (C), Matt King, deixou o banco após 20 anos como parte de novas medidas de corte de custos do banco de Wall Street.

King, ex-head global de estratégia de produtos de crédito e chefe de estratégia de crédito europeu, disse em um post no LinkedIn que estava sendo demitido.

PUBLICIDADE

Um porta-voz do Citi se recusou a comentar. Ele ingressou no banco em 2003 vindo do JPMorgan Chase (JPM), de acordo com o LinkedIn.

O Citi reservou recursos para o pagamento de indenizações para 5.000 funcionários até agora neste ano, disse o diretor financeiro Mark Mason na última quarta-feira (14).

Os cortes amplos incluíram recentemente empregos na área de serviços de valores mobiliários em Londres e a equipe global que fornece comentários e análises sobre os mercados de câmbio, com desligamentos em Londres e Nova York.

PUBLICIDADE

O Citi também está encerrando sua equipe de negociação de títulos corporativos na América Latina, informou a Bloomberg News no início deste mês.

King, um convidado recente do podcast Odd Lots da Bloomberg, previu no início deste ano que muitos títulos estavam fadados a problemas, dado que o equivalente a US$ 1 trilhão em liquidez está sendo drenado do mercado de crédito pelo banco central americano, o Fed.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

O alerta do estrategista mais cauteloso de Wall Street sobre o rali em NY

Para JPMorgan Asset, mercados estão otimistas demais com cortes de juros