Bloomberg — Seis meses depois de seu lançamento, a Netflix Inc. (NFLX) disse que seu novo plano de assinatura com anúncios atraiu 5 milhões de usuários ativos mensais.
O plano de US$ 7 por mês, menos da metade do preço de sua oferta mais popular, tem como objetivo impulsionar o crescimento em um setor que tem encontrado dificuldades em atrair novos clientes, sobretudo no mercado interno de streaming.
Os usuários mensais, com idade média de 34 anos, não são necessariamente assinantes. Algumas pessoas podem estar compartilhando planos. Ainda assim, o número pode dissipar alguns temores de que a oferta da Netflix baseada em publicidade tenha começado a um ritmo lento.
A Netflix tinha 233 milhões de usuários pagantes em todo o mundo no final do primeiro trimestre.
A empresa compartilhou o resultado em um evento anual em que as emissoras apresentam suas programações de outono aos compradores de mídia em Nova York.
A líder do setor de streaming havia planejado realizar o evento pessoalmente no Paris Theatre, mas mudou para o virtual depois que os roteiristas entraram em greve e ameaçaram fazer piquetes no local.
O evento da Netflix encerra o que tem sido uma semana incomum para a indústria. No começo deste mês, os roteiristas de TV e cinema entraram em greve. Escritores batendo tambores e gritando “sem contrato, sem paz” marcharam diante da posto da Walt Disney Co., no Javits, Center na terça-feira.
Os atores, que normalmente estariam presentes no evento se recusaram a cruzar as linhas de piquete, deixando os executivos nervosos lendo teleprompters diante do público de compradores de anúncios e jornalistas. A greve também levantou questões sobre se as redes serão capazes de entregar alguns dos programas que estão promovendo quando a nova temporada começar em setembro.
Veja mais na Bloomberg.com
Leia também
Adeus, Netflix? Inflação pode levar millennials e Geração Z a cancelar streaming
Paramount corta 25% do quadro local nos EUA e encerra MTV News