Yellen e Powell reforçam apoio à compra do Credit Suisse pelo UBS

Secretária do Tesouro dos EUA e presidente do Federal Reserve dizem que os anúncios das autoridades suíças hoje visam apoiar a estabilidade financeira

Presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, reagiram positivamente ao anúncio da compra do Credit Suisse pelo UBS
Por Christopher Condon - Craig Torres - Viktoria Dendrinou
19 de Março, 2023 | 06:21 PM

Bloomberg — A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disseram que receberam bem o acordo do Credit Suisse anunciado neste domingo (19) e enfatizaram que o capital e a liquidez dos bancos americanos são fortes.

“Congratulamo-nos com os anúncios das autoridades suíças hoje para apoiar a estabilidade financeira”, disseram Yellen e Powell em um comunicado conjunto. “As posições de capital e liquidez do sistema bancário dos EUA são fortes e o sistema financeiro dos EUA é resiliente. Mantivemos contato próximo com nossas contrapartes internacionais para apoiar sua implementação.”

O UBS concordou em comprar o Credit Suisse em um acordo mediado pelo governo com o objetivo de conter uma crise de confiança que ameaçava se espalhar pelos mercados financeiros globais.

Embora a notícia da aquisição do UBS traga algum alívio, ainda há uma ansiedade considerável em Wall Street nesta semana. A turbulência no Credit Suisse e o colapso de três bancos regionais dos EUA alimentaram a preocupação com a saúde do setor bancário e reviveram as memórias da crise financeira de 2008.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

UBS acerta aquisição do Credit Suisse por mais de US$ 2 bilhões