Executivos tentam comprar e salvar divisão de investment banking do SVB

Jeff Leerink, head da SVB Securities, e sua equipe buscam financiamento para a operação em tese ainda saudável, segundo fontes disseram à Bloomberg News

Fachada do SVB: banco de investimento tem interessados que lideram a divisão (Philip Pacheco/Bloomberg)
Por Matthew Monks - Gillian Tan - Sridhar Natarajan
12 de Março, 2023 | 07:45 AM

Bloomberg — Executivos da divisão de banco de investimento do Silicon Valley Bank, o SVB (SIVB), estão explorando maneiras de comprar a empresa de volta, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

O chefe da SVB Securities, Jeff Leerink, e sua equipe estão buscando ajuda para financiar uma possível aquisição da empresa, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque o assunto não é público.

Esses profissionais estão correndo para fazer um acordo rápido enquanto os reguladores buscam uma compra para os ativos remanescentes do SVB Financial Group depois que o Silicon Valley Bank sofreu intervenção de reguladores na sexta-feira (10), disse uma das pessoas.

Isso porque a SVB Securities pode perder muitos profissionais de talento - e, portanto, seu valor - com o colapso do banco, disse a pessoa.

PUBLICIDADE

Não há certeza de que um acordo será alcançado e o esforço pode fracassar, disseram as pessoas. Também é possível que outros potenciais compradores surjam para a unidade, acrescentaram.

Os representantes da SVB Securities não responderam imediatamente aos pedidos de comentários sobre uma aquisição da gestora.

Em comunicado divulgado neste sábado (11), Leerink disse que a nomeação do FDIC como liquidante do Silicon Valley Bank não afetará diretamente as operações da SVB Securities.

PUBLICIDADE

“Entendemos que a liquidação do Silicon Valley Bank causou preocupação entre nossos clientes e partes interessadas”, disse Leerink. “Queremos garantir que a SVB Securities está financeiramente estável e continuará a operar normalmente.”

O SVB gastou muito nos últimos anos contratando talentos em Wall Street para construir uma franquia competitiva de banco de investimento. A empresa é particularmente especializada em negócios no setor de saúde e também se concentrou na expansão do setor bancário de tecnologia.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

CEO do SVB vendeu US$ 3,6 milhões em ações dias antes da quebra do banco

Algumas startups brasileiras tinham mais US$ 10 mi no SVB. O que acontece agora?