Flórida tem mais empregos que Nova York pela 1ª vez em pelo menos 40 anos

Diferença de empregos entre Nova York e a Flórida vem diminuindo há anos, à medida que os americanos se mudam para o sul

Por

Bloomberg — A Flórida não é mais apenas para aposentados.

Pela primeira vez em pelo menos 40 anos, há mais empregos no Sunshine State (”estado ensolarado”, em tradução literal) do que em Nova York, parte da tendência dos americanos de fugir do sul para estados de custo mais baixo.

A Flórida encerrou 2022 com 9.578.500 empregos não agrícolas, enquanto Nova York teve 9.576.100, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Foi a primeira vez em dados desde 1982 que a Flórida tinha mais trabalhadores do que Nova York.

“A Flórida não é mais a sala de espera de Deus”, disse Craig Studnicky, diretor executivo da ISG World, uma imobiliária especializada em empreendimentos residenciais de luxo no sul da Flórida. “Estamos atraindo empresas e jovens de todo o país por nossos impostos baixos e clima quente.”

A diferença de empregos entre Nova York e a Flórida vem diminuindo há anos, à medida que os americanos se mudam para o sul, para estados com impostos mais baixos.

Mas a pandemia atingiu o mercado de trabalho em Manhattan e em outras partes do Empire State de maneira particularmente difícil, enquanto a Flórida atrai cada vez mais trabalhadores de tecnologia e finanças.

--Com a ajuda de Alexandre Tanzi

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

Falas de Powell geram dúvidas sobre descompasso com mensagem dura do Fed

PIB do Brasil deve crescer mais com apoio fiscal e demanda resiliente, diz FMI