Bloomberg — As ações da gigante de mídia News Corp (NWSA) subiram 2,81% nesta sexta-feira (23) na Nasdaq depois que foi noticiado que Michael Bloomberg estaria interessado em adquirir a Dow Jones, empresa de informações e notícias financeiras e dona do Wall Street Journal.
A reportagem foi publicada pela Axios, citando uma pessoa não identificada familiarizada com os supostos planos de de Michael Bloomberg.
O bilionário fundador e controlador da empresa que leva o seu sobrenome, líder no fornecimento de dados e notícias econômico-financeiras por meio de seu terminal voltado a clientes institucionais, não teria formalizado nenhuma proposta ou intenção ao controlador da News Corp., Rupert Murdoch, nem contratado nenhum banco ou assessoria financeira para avaliar a operação.
O Axios também disse que Michael Bloomberg pode estar interessado em comprar o tradicional jornal The Washington Post, que pertence desde 2013 ao bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon.
A Dow Jones é concorrente da Bloomberg News, que faz parte da Bloomberg LP, da qual Michael Bloomberg é o acionista majoritário.
Ty Trippet, porta-voz da Bloomberg LP, e Jim Kennedy, porta-voz da News Corp., se recusaram a comentar a reportagem da Axios.
A News Corp. vem explorando a possibilidade de se fundir com a outra empresa de mídia de Murdoch, a Fox Corp, segundo fontes. As suas ações recuam perto de 20% neste ano.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Valor Capital: a visão do mercado de startups após dar liquidez a investidores
13 profissionais do mercado financeiro para ficar de olho em 2023