COO da Beyond Meat é preso por morder homem após jogo de futebol americano

Prisão de executivo é o mais recente golpe para a empresa de proteína vegetal, que no mês passado reduziu suas perspectivas de receita para o ano

Un paquete de hamburguesas Beyond Meat dispuesto en el barrio de Brooklyn, en Nueva York, Estados Unidos, el viernes 6 de noviembre de 2020. Fotógrafo: Gabby Jones/Bloomberg
Por Daniela Sirtori-Cortina e Deena Shanker
20 de Setembro, 2022 | 11:43 AM

Bloomberg — O diretor de operações (COO) da Beyond Meat, Doug Ramsey, foi preso no sábado (17) sob a acusação de ter mordido o nariz de um homem durante uma briga após um jogo de futebol americano universitário em Fayetteville, Arkansas.

Ramsey foi preso sob a acusação de ameaça terrorista e agressão de terceiro grau, mostram os registros do tribunal em que a acusação foi protocolada. O executivo estava supostamente em uma garagem quando um carro Subaru avançou na frente de seu veículo, um Bronco, entrando em contato com o pneu dianteiro do lado do passageiro, de acordo com um relatório da estação local de rádio KNWA/KFTA.

PUBLICIDADE

Ramsey teria saído do carro e “esmurrado o para-brisa traseiro do Subaru”, segundo a polícia. O executivo da Beyond Meat teria então começado a socar o dono do carro, que havia saído do veículo, e também “mordeu o nariz do dono, rasgando a carne na ponta”. Ele também “ameaçou matar” o outro homem, segundo o relato.

O executivo foi solto no domingo sob fiança de US$ 11.085, de acordo com o tribunal.

Ramsey, de 53 anos, tornou-se chefe de operações da Beyond Meat em dezembro, após uma carreira de três décadas na Tyson Foods. Sua prisão é o mais recente golpe para a empresa de proteína vegetal, que no mês passado reduziu suas perspectivas de receita para o ano e disse que cortaria 4% de sua força de trabalho.

PUBLICIDADE

Ramsey e Beyond Meat não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. As ações da empresa subiram 1,4% no fechamento do pregão na segunda-feira (19), mas caíram 74% até agora este ano.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

PUBLICIDADE

Expectativas para a Selic e 4 assuntos do Brasil e do mundo

Maior unicórnio LatAm levanta US$ 810 milhões com ‘a Ferrari das dívidas’

Por que a Heinz mudará a embalagem do ketchup com a morte da Rainha Elizabeth