PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Negócios

BlackRock diz que investidores em ações podem ganhar durante a inflação

Para Kate Moore, diversificadores de portfólio são participações saudáveis durante períodos inflacionários

Moore discutiu como os mercados podem ser impactados pelas expectativas de reforma tributária e gastos fiscais dos EUA.
Por John Gittelsohn
15 de Maio, 2022 | 06:20 am
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Os investidores de ações podem lucrar escolhendo cuidadosamente as empresas para comprar, mesmo quando a inflação está causando uma queda nos mercados mais amplos, de acordo com Kate Moore, da BlackRock.

“Na verdade, há temas de investimento realmente interessantes em torno da inflação mais alta”, disse Moore, diretor administrativo que supervisiona a estratégia temática da BlackRock, a gestora de ativos de US$ 9,6 trilhões, na sexta-feira, durante entrevista à Bloomberg Television.

PUBLICIDADE

Empresas com menos dependência de mão de obra, tecnologia eficiente, contratos de longo prazo com fornecedores e outros fatores que reduzem os custos de insumos provavelmente terão um desempenho superior quando a inflação estiver subindo, disse Moore a David Westin na “Wall Street Week” da Bloomberg Television. As empresas de computação em nuvem provavelmente se sairão bem, disse ela, sem citar empresas específicas.

Os preços nos EUA aumentaram 8,3% no ano até abril, um dos ritmos mais altos em quatro décadas, informou o Bureau of Labor Statistics nesta semana. Uma semana caótica nos mercados financeiros terminou na sexta-feira com o S&P 500 fechando o dia, mas ainda registrando uma sexta queda semanal consecutiva, a mais longa sequência de perdas desde 2011.

Diversificadores de portfólio, como commodities, imóveis e títulos protegidos contra inflação, são participações saudáveis durante períodos inflacionários, quando ações e títulos estão caindo, de acordo com David Bianco, diretor de investimentos das Américas do DWS Group GmbH & Co., outro “Wall Street Week " hóspede.

PUBLICIDADE

“Dinheiro não é lixo em um momento de incerteza como este”, disse Bianco.

Leia também:

Caso Luna: O que acontece quando um criptoativo cai a zero

InvestimentosInflaçãoCommodities
PUBLICIDADE