São Paulo — A Lupo, empresa centenária de roupas íntimas e esportivas, vai assumir na sexta-feira (1°) a fábrica de 150 mil metros quadrados de área total e 50 mil metros quadrados de área construída no Ceará, no município de Pacatuba, na Grande Fortaleza, antes pertencente à Marisol. Com 736 funcionários, a aquisição faz parte da estratégia da Lupo de investir e expandir suas linhas de moda esportiva, pijamas e underwear masculina, informa a companhia.
“Ao assumirmos a fábrica vamos aumentar a produção de Lupo Sport, underwear e pijamas, um passo importante para a Lupo no plano de expansão no mercado, ampliando a capacidade produtiva e atendendo às fortes demandas dos produtos. Além disso, em Pacatuba vimos uma oportunidade solida para ancorar mais uma unidade produtiva com capacidade para suportar o plano de crescimento. Mesmo antes do fechamento do negocio, a Lupo implantou na cidade de Pacatuba um centro de treinamento com ótimos resultados”, comentou Carlos Mazzeu, diretor superintendente da Lupo.
Segundo a companhia, foi identificado que a cidade de Pacatuba possui a densidade necessária para atender a demanda de admissão, já que há um nicho carente que necessita de apoio de grandes empresas como geradoras de oportunidades.
Em parceria com a prefeitura da cidade e com o Senai Fortaleza, o grupo têxtil ofereceu um curso preparatório de 160 horas para novatos e 240 horas para veteranos, contando com 2.000 inscritos no total participando da seleção com a empresa, segundo o comunicado. Deste total, 118 candidatos foram selecionados e contratados para estudar e aprender os conceitos de costura, e durante todo o período de formação estão sendo remunerados pelo grupo.
Segundo a Lupo, o projeto “Treinamento de Costura” tem em sua maioria participantes mulheres, na faixa etária de 20 a 40 anos sem experiência formal de trabalho. Todos os estudantes já estão contratados para trabalhar no novo campo fabril do grupo Lupo, em Pacatuba.
A companhia informou ainda que essa primeira turma que concluirá o projeto, no ambiente de trabalho, vai ser referência para disseminar informações e ensinar os conceitos para novos funcionários sem experiência. Todos os interessados no curso ou contratação, devem acompanhar as próximas notícias no Linkedin da Lupo.
Leia também
McDonald’s é pressionado por ligação com desmatamento da Amazônia