PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Internacional

Covid: Tesla suspende produção em Xangai por dois dias

Unidade da montadora é crítica para o fornecimento de veículos elétricos para a Ásia e Europa

Autoridades vêm estabelecendo novas restrições para conter o avanço do coronavírus no país
Por Bloomberg News
16 de Março, 2022 | 04:45 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A Tesla (TSLA) está suspendendo a produção em sua fábrica de Xangai por dois dias, já que a China reforçou as restrições para conter o mais recente surto de covid, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A produção na fábrica será interrompida na quarta-feira (16) e quinta-feira (17), disseram as fontes, pedindo para não serem identificadas porque não estão autorizadas a falar publicamente. As restrições por covid na cidade impediram muitos trabalhadores de se deslocar para a fábrica, segundo uma das pessoas.

A Tesla não quis comentar. A Reuters informou a interrupção da produção no início desta quarta-feira.

A montadora de carros elétricos de Elon Musk é a mais recente multinacional a ser afetada pelos lockdowns e restrições por covid na China. Embora Xangai tenha descartado a imposição de um amplo lockdown no momento, os trabalhadores de seu principal distrito financeiro e comercial foram instados a trabalhar remotamente enquanto as autoridades tentam conter um surto crescente.

PUBLICIDADE

As autoridades recentemente fecharam Langfang, uma cidade próxima do novo aeroporto de Pequim, bem como o centro de tecnologia do sul de Shenzhen e a província de Jilin, no nordeste. Isso alimentou a temores de que o hub financeiro do país possa ser o próximo.

A fábrica da Tesla em Xangai é crucial para a empresa, considerando que a China é seu segundo maior mercado e que a fábrica produz carros para exportação para a Europa e outras partes da Ásia.

Dados da China Passenger Car Association no início deste mês mostraram que a Tesla entregou 56.515 carros da fábrica somente em fevereiro – 23,2 mil para o mercado doméstico e 33.315 para exportação.

A suspensão se aplicará às linhas de montagem geral da Tesla, e todos os funcionários estão sendo testados, disseram as fontes.

PUBLICIDADE

--Este texto foi traduzido por Bianca Carlos, localization specialist da Bloomberg Línea.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também