NBA quer que Nova York mude legislação para permitir jogador não vacinado

Comissário disse que a cidade deveria revisitar lei que proíbe atletas não vacinados, como a estrela do Nets, Kyrie Irving

O jogador Kyrie Irving disse recentemente que não se sente “culpado” por sua decisão de não ser vacinado
Por Luke McGrath
16 de Fevereiro, 2022 | 06:04 PM

Bloomberg — Adam Silver, o comissário da NBA, acha que é hora da cidade de Nova York mudar algumas de suas regras em relação às vacinas contra a covid-19.

Ele disse que a cidade deveria revisitar a lei que proíbe atletas não vacinados, como a estrela do Nets, Kyrie Irving, de jogar em casa.

“Se, em última análise, essa regra é sobre proteger as pessoas que estão na arena, não faz muito sentido para mim que um jogador visitante que não está vacinado possa jogar no Barclays, mas o jogador da casa não”, disse Silver na quarta-feira à ESPN.

Os comentários ocorrem quando a cidade de Nova York viu um declínio acentuado nos casos e o estado suspendeu o mandato de máscara para empresas. No entanto, a cidade não mostrou muita disposição quando se trata de flexibilizar as regras sobre a obtenção da vacina, tendo acabado de demitir mais de 1.400 funcionários do setor público por se recusarem a vacinar.

PUBLICIDADE

Silver parecia otimista que a mudança na lei emitida em agosto possa acontecer logo, agora que Eric Adams está à frente da prefeitura da cidade.

Silver acrescentou que 97% ou 98% dos jogadores da liga são vacinados.

“Desde o primeiro dia, o prefeito deixou claro que seguiremos a ciência. Os nova-iorquinos devem ser vacinados para proteger a si mesmos e aos outros e ajudar a cidade de Nova York a se recuperar e reabrir totalmente. O mandato da vacina Key2NYC permanece em vigor e incentivamos todos os nova-iorquinos a serem reforçados e vacinados“, disse um porta-voz da prefeitura em comunicado.

PUBLICIDADE

O jogador Kyrie Irving disse recentemente que não se sente “culpado” por sua decisão de não ser vacinado. Os jogadores que não cumprirem os mandatos locais de vacinas não serão compensados pelos jogos que perderem, disse um porta-voz da NBA em setembro.

Veja mais: Djokovic diz que está disposto a deixar torneios para evitar vacina

Por enquanto Irving está apenas jogando em jogos fora de casa. A equipe disse originalmente antes da temporada regular que ele não jogaria com a equipe até que ele fosse elegível para ser um “participante completo”. Depois de uma série de lesões e jogadores entrando nos protocolos de saúde e segurança da NBA, os Nets mudaram de ideia, anunciando em meados de dezembro que Irving poderia voltar a se juntar à equipe para jogos e treinos dos quais ele era elegível para participar.

Leia também

Lula faz apelo a empresários contra privatização da Eletrobras

WEG anuncia pagamento de R$ 861 milhões em dividendos; saiba como receber