PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cripto

Rio de Janeiro quer ser a capital das criptomoedas do país

Prefeito Eduardo Paes anunciou a criação de um grupo de trabalho para estudar formas de incentivar o uso de criptomoedas

“Vamos lançar o Cripto Rio e investir 1% de nossos fundos públicos em criptomoedas”
Por Andrew Rosati
15 de Janeiro, 2022 | 03:10 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Um dos pontos turísticos mais aclamados do Brasil, o Rio de Janeiro agora quer se tornar a capital das criptomoedas do país e planeja dedicar parte de suas reservas ao dinheiro digital.

Em decreto publicado na sexta-feira (14), o prefeito do Rio Eduardo Paes anunciou a criação de um grupo de trabalho para estudar formas de incentivar o uso de criptomoedas e impulsionar a economia da cidade, como oferecer descontos no pagamento de impostos com Bitcoin.

PUBLICIDADE

Veja mais: Carnaval: Rio suspende blocos de rua, mas mantém desfile no sambódromo

Na quinta-feira (13), Paes falou no evento Rio Innovation Week e delineou seus planos de transformar uma cidade mais conhecida por suas praias e festas de rua barulhentas em um polo tecnológico. O prefeito de Miami, Francis Suarez, um dos defensores mais sinceros das moedas digitais entre as autoridades dos Estados Unidos, também participou do evento.

“Vamos lançar o Cripto Rio e investir 1% de nossos fundos públicos em criptomoedas”, disse Paes, segundo o jornal Valor Econômico.

PUBLICIDADE

De acordo com o decreto, o dinheiro digital também pode ser usado para financiar projetos da cidade. O grupo de trabalho deve publicar os resultados de seu estudo em 90 dias.

--Com assistência de Marisa Wanzeller

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também: Family Office: Entenda o que é quem pode utilizar o serviço de gestão

PUBLICIDADE