Nubank adere ao Pacto Global da ONU com aposta no ESG

Iniciativa das Nações Unidas busca engajar setor privado em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção

Ao integrar o Pacto Global da ONU, o banco se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos 10 princípios, de acordo com a companhia
05 de Janeiro, 2022 | 03:21 PM

Bloomberg Línea — Após quase um mês da estreia na Bolsa de Nova York, o Nubank informou que se tornou membro da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU). A iniciativa visa engajar o setor privado na agenda com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O projeto busca mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, dos dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

PUBLICIDADE

O Pacto Global foi lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, para desenvolver ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros, sendo 1.500 no Brasil, em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.

No Brasil, outras empresas como MRV, Boticário e Klabin são apoiadoras do projeto.

Ao integrar o Pacto Global da ONU, o Nubank se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos 10 princípios, de acordo com a companhia.

PUBLICIDADE

“A área de ESG continua a evoluir e, ao aderir ao Pacto, a troca de experiências no mundo todo acelera esse processo de consolidação dentro de parâmetros sustentáveis não apenas no Brasil, mas globalmente de maneira a acelerar e refinar esses processos para garantir benefícios para nossos colaboradores, clientes e a sociedade”, afirmou Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank em nota.

“A participação do setor financeiro é fundamental para a construção e alcance dos ODS”, conforme Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Leia também:

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.