Ferreti, construtora de iates de luxo, considera IPO em Hong Kong

Empresa está tentando concluir uma rodada de financiamento antes de uma possível listagem prevista para 2022

Por

Bloomberg — A Ferretti, construtora italiana de iates de luxo, que é parcialmente de propriedade da família Ferrari, está considerando uma oferta pública inicial em Hong Kong, que pode levantar cerca de US$ 100 milhões, segundo fontes com conhecimento do assunto.

A empresa está tentando concluir uma rodada de financiamento antes de uma possível listagem prevista para 2022, disse uma das fontes, que pediu para não ser identificada porque a informação é privada.

As deliberações estão em andamento e detalhes como o momento e o tamanho da arrecadação de fundos podem mudar, segundo as fontes. Um representante da Ferretti não quis comentar.

A Ferretti havia tentado uma cotação em Milão, em 2019, mas a descartou, culpando as fracas condições do mercado. Originalmente, ela tinha como meta um valor de mercado de cerca de 1,08 bilhão de euros (US$ 1,2 bilhão), que caiu quase pela metade depois que ela baixou a faixa de preço antes de abandonar o plano por completo.

A gigante chinesa Shandong Heavy Industry comprou uma participação majoritária na Ferretti em 2012. Quatro anos depois, o veículo de investimento da família Ferrari comprou cerca de 13% da Ferretti.

A empresa opera seis estaleiros na Itália e vende iates para clientes em mais de 70 países com marcas como Ferretti Yachts, Itama, Wally e Riva, que ficaram famosas com a aquisição de alguns deles por celebridades como George Clooney.

--Com a colaboração de Filipe Pacheco.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também