PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mercados

Petrobras confirma ofertas bilionárias de dois consórcios por campos de Albacora

Estatal diz que vai analisar as propostas, que inclui nomes fortes como a PetroRio, mas evitou dar prazo para uma decisão final

Petrobras evitou estimar prazo para decisão sobre venda dos campos de Albacora na Bacia de Campos
30 de Setembro, 2021 | 05:24 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Petrobras confirmou, no fim da tarde desta quinta-feira (30), que recebeu duas ofertas pelos campos de Albacora e Albacora Leste, na Bacia de Campos, mas que uma decisão final depende da conclusão da análise das ofertas, sem prazo fixado para isso.

PUBLICIDADE

As ofertas, que podem superar US$ 4 bilhões para ambos os campos, foram feitas pelos consórcios PetroRio/Cobra e EIG Global Energies Partners/Enauta/3R Petroleum, informou a estatal.

Veja mais: PetroRio dispara 10% com mais espaço nas carteiras de outubro

PUBLICIDADE

“A companhia está analisando-as conforme os critérios de avaliação deste projeto, levando em consideração todas as componentes de valor e demais condições refletidas nas ofertas, incluindo pagamentos firmes, contingentes e outras condições contratuais relevantes”, diz a petroleira, em comunicado.

O início da fase de negociação será submetido à deliberação da diretoria executiva da companhia, após a conclusão da análise das ofertas, segundo a companhia.

“A celebração da transação dependerá do resultado das negociações, bem como das aprovações corporativas necessárias”, afirmou a Petrobras.

Mais cedo, analistas do setor de petróleo e gás fizeram as ações da PetroRio dispararem mais de 10% na B3 após alertarem para um texto publicado pelo site especializado PetróleoHoje, que informava, sem citar fontes, que a Petrobras estava prestes a divulgar o resultado da disputa pelos campos de Albacora e Albacora Leste.

Leia também

Dúvida sobre base de assinantes leva TC a encolher R$ 1 bi

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.