Warren anuncia aquisição da corretora e distribuidora Renascença

Plataforma planeja avançar no segmento institucional e estar entre as 3 maiores do país

Por

São Paulo — A plataforma de investimentos Warren anunciou, nesta quinta-feira (9), a compra da corretora e distribuidora de títulos Renascença DTVM. Não foi divulgado o valor do negócio, que ainda depende de aprovação pelo Banco Central.

Dealer do Banco Central e do Tesouro Nacional, a Renascença atua no mercado desde 1976, com foco em operações de renda fixa e de open market junto a clientes institucionais.

Veja mais: Home office dificulta tomar risco, diz maior corretora do mundo

Segundo a Warren, a transação será feita por meio de troca de ações e por pagamento em dinheiro. As empresas permanecerão operando de maneira independente.

A Warren informou ainda que o objetivo é evoluir mais no segmento institucional e estar entre as três principais instituições financeiras do país. Em abril, a plataforma recebeu seu terceiro aporte de financiamento, no valor de R﹩ 300 milhões, em um pool liderado pelo fundo soberano de Singapura (GIC).

Veja mais: XP compra corretora Singulare Invest

“Hoje mais de 70% do volume financeiro negociado no Brasil é promovido pelos clientes institucionais. Mesmo com essa representatividade, poucas inovações e melhorias foram levadas para esse mercado. A união com o timaço da Renascença representa nosso desejo de estar na vanguarda do mercado institucional, onde, além de mantermos a transparência e confiança no serviço prestado, acrescentaremos nosso DNA de tecnologia para entregar uma experiência ainda mais completa aos nossos clientes”, disse o sócio e diretor institucional da Warren, Luís Pauli.

XP

Já a XP anunciou hoje a aquisição de participação minoritária na Virgo, empresa de serviços e soluções financeiras para o mercado de capitais.

“O aporte permitirá que a Virgo acelere o seu plano de construir o maior marketplace de acesso a capital para empresas e projetos de médio porte do Brasil. Os recursos também serão aplicados para a ampliação do time de profissionais, aumento dos investimentos em tecnologia e novos produtos e soluções”, informou a XP.

Leia também

IPCA avança 0,87% em agosto, puxado por alta dos combustíveis

Principal do dia: exterior segue negativo com cautela por retomada econômica

Ouro acelera alta com preocupação por retomada global