São Paulo — O Santander Brasil adquiriu 90% de participação no capital social da Apê11, proptech que conecta vendedores a compradores de imóveis residenciais. Não foi divulgado o valor do negócio, que depende ainda de aprovação das autoridades e irá envolver a compra de ações e aumento de capital. O banco diz que a transação faz parte da estratégia para ampliar seus negócios imobiliários.
Veja mais: QuintoAndar levanta mais US$ 120 mi com aporte da Greenoaks e Tencent
“A empresa experimenta forte crescimento de sua operação e tem uma tecnologia robusta o suficiente para ampliar sua oferta com serviços e produtos financeiros disponibilizados atualmente pelo banco”, afirma Sandro Gamba, diretor de negócios imobiliários do Santander, acrescentando que “essa plataforma digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções integradas para todos os stakeholders do mercado imobiliário”.
Criada em 2018, a Apê11 é um marketplace colaborativo, focado na digitalização da jornada de compra de casas e apartamentos. Atualmente, a operação contempla imóveis localizados na cidade de São Paulo, e a integração ao Santander vai possibilitar a expansão nacional, informou o banco, em comunicado.
Veja mais: Quanto posso conseguir pela minha casa? Entenda o boom imobiliário nos EUA
“Nosso foco é a construção de um ecossistema imobiliário. Com a expertise da plataforma, teremos mais assertividade e conversão das transações, reduzindo sobreposições de atividades e englobando boa parte dos processos imobiliários, elevando a qualidade da experiência do cliente, seja ele o comprador do imóvel, o vendedor, e todos os agentes que participam da comercialização”, revelou Gamba.
Leia também
Setor público precisa acelerar digitalização de serviços nos pós-pandemia, diz estudo
Colheita de grãos no Brasil chega ao fim com produção 2% menor
Bloqueios interrompem entrega de combustível na principal rota da soja do país