Bloomberg — Elon Musk, dono do Twitter, disse que a empresa mudará sua marca em breve, livrando-se do pássaro azul que há muito tempo se tornou a sua marca registrada e uma das mais famosas do mundo.
“Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, iremos ao ar mundialmente amanhã”, tuitou Musk na noite de sábado (22).
Cerca de seis meses depois de adquirir o Twitter por US$ 44 bilhões, ele fundiu a empresa em uma entidade chamada X Corp.
“Em breve daremos adeus à marca do Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros”, escreveu Musk em outro post.
O Twitter ainda tem uma página com um manual de uso para e marca em seu site chamando o pássaro azul de seu “ativo mais reconhecível”. Embora essa página diga que a empresa protege seu logotipo e oferece orientações sobre como usá-lo, Musk aparentemente não é fã.
“Isso deveria ter sido feito há muito tempo”, disse ele durante uma breve aparição no Twitter Spaces , referindo-se à mudança do logotipo. “Estamos cortando o logotipo do Twitter do prédio com maçaricos”, disse ele, presumivelmente referindo-se à placa que já alterou na sede da empresa em San Francisco.
Grandes investidores em fuga
As muitas mudanças de Musk no Twitter até agora não funcionaram bem para os sócios. Em maio, a Fidelity reduziu o valor de sua participação na empresa em dois terços , enquanto a ARK Investment Management, de Cathie Wood, reduziu sua participação em 47% , disse ela ao Wall Street Journal na semana passada.
Em março, Musk sugeriu que a empresa estava alcançando a lucratividade ao tornar sua publicidade mais relevante. Ele disse que o Twitter tinha a chance de fechar o fluxo de caixa no zero a zero no segundo trimestre.
Essa previsão foi excessivamente otimista. Musk twittou no início deste mês que o fluxo de caixa do Twitter ainda era negativo e culpou uma queda de cerca de 50% na receita de publicidade, juntamente com a carga de dívida da empresa.
Depois de pedir aos seguidores um novo logotipo, Musk retuitou a sugestão de Sawyer Merritt, fixando a postagem em seu perfil.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
O pior para startups ficou para trás? Dados revelam aumento dos valuations
Musk revela investimento acima de US$ 1 bi no Projeto Dojo, para avançar em dados
© 2023 Bloomberg LP