Para alavancar vendas, PepsiCo quer incentivar consumo de Doritos como acompanhamento

Fabricante de alimentos e bebidas quer que seus produtos sejam consumidos durante as refeições, como acompanhamento dos pratos

CEO da empresa diz que fabricante tem incentivado o uso de seus salgadinhos como 'acompanhamentos e ingredientes'
Por Deena Shanker
25 de Fevereiro, 2024 | 05:39 PM

Bloomberg — Um acompanhamento de Doritos com seu prato de frango marsala, talvez?

A PepsiCo (PEP) quer que seus produtos sejam consumidos durante as refeições, além de serem lanches independentes, de acordo com uma apresentação do CEO Ramón Laguarta.

O fabricante das batatas Lay’s e de pretzels Rold Gold tem incentivado o uso de seus salgadinhos como “acompanhamentos e ingredientes”, disse Laguarta em uma conferência do setor em Boca Raton, na Flórida.

Ele mostrou um slide com uma imagem de pacotes abertos de Doritos e Tostitos cobertos com queijo e pimentões.

PUBLICIDADE

Os Doritos mostrados na apresentação da PepsiCo na conferência do Consumer Analyst Group of New York são uma homenagem aos Dorilocos, uma comida de rua da Cidade do México onde os chips são servidos no saco e cobertos com ingredientes que vão de torresmo ralado e cenoura ralada a ursinhos de goma e molho picante.

Eles também são conhecidos como "tacos andantes", disse Amy McCarty, diretora administrativa da Accenture. Ela os chamou de "refeição rápida e fácil".

Em algumas partes dos Estados Unidos, o salgadinho Fritos é servido misturado com chili, queijo e às vezes outros ingredientes, em um prato conhecido como Frito pie.

PUBLICIDADE

A PepsiCo também fechou parceria com redes de fast-food como o Taco Bell nos Nacho Cheese Doritos Locos Tacos e com a Papa John's nos Doritos Cool Ranch Papadias.

Empresas de alimentos embalados buscam vender mais produtos após anos de aumento de preços que impulsionaram a receita em detrimento do volume. No mês passado, a PepsiCo divulgou uma queda de 2% no volume da Frito-Lay North America em seus resultados do quarto trimestre.

Nem todos ficaram impressionados com as perspectivas da PepsiCo nessa área. Questionado sobre a estratégia de marketing dos Doritos como acompanhamento, Chris Roberts, vice-presidente sênior de vendas de pesquisa de ações institucionais da Morningstar, disse que é uma tática comum das empresas: "Você quer jogar tudo o que puder na parede e ver o que cola."

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Como a Unilever cresceu 50% em alimentos em 3 anos de olho nas novas gerações

McDonald’s planeja expansão e quer chegar a 50.000 restaurantes até 2027