Microsoft planeja mudanças na área do Xbox após demissões e protestos de gamers

Relatos não confirmados de que a companhia levará alguns títulos exclusivos do Xbox para os concorrentes Sony PlayStation e Nintendo Switch geraram queixas nas redes

Logo de Xbox en monitores
Por Dina Bass
06 de Fevereiro, 2024 | 04:34 PM

Bloomberg — O chefe da área de videogames da Microsoft (MSFT), Phil Spencer, disse que revelará mais informações sobre os planos da empresa na próxima semana, depois que gamers ficaram descontentes com relatos de que a companhia levará alguns títulos exclusivos do Xbox para os concorrentes Sony PlayStation e Nintendo Switch.

“Estamos ouvindo e entendemos vocês”, postou Spencer no X, anteriormente conhecido como Twitter. “Planejamos um evento de atualização de negócios para a próxima semana, em que esperamos compartilhar mais detalhes com vocês sobre nossa visão para o futuro do Xbox. Fiquem ligados.”

A Microsoft planeja lançar o jogo de RPG Starfield, do estúdio Bethesda Game Studio, para o PlayStation 5, relatou o site XboxEra. É provável que o título Indiana Jones de Bethesda também esteja disponível para o PlayStation, e o jogo Hi-Fi Rush será anunciado em breve para plataformas que são não Xbox, segundo o Verge. Os relatos surgem após várias semanas de especulações sobre tais passos.

Alguns fãs do Xbox recorreram às redes sociais para reclamar que as medidas iriam diminuir o valor dos consoles e torná-los menos propensos a comprar novos dispositivos da marca no futuro.

PUBLICIDADE

O negócio de games da Microsoft passou por um mês de agitação, já que a empresa continua a integrar a Activision Blizzard, cuja aquisição foi concluída em outubro passado.

Duas semanas atrás, a Microsoft cortou 1.900 empregos em toda a divisão de games, muitos dos quais na Activision. Na segunda-feira passada, o Xbox nomeou uma nova presidente para a Blizzard, Johanna Faries, enquanto a Microsoft tenta impulsionar o crescimento das vendas de games.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

Microsoft alcança US$ 3 trilhões em valor de mercado pela primeira vez

O que mudou para o Bing, o buscador da Microsoft, um ano após a integração do ChatGPT

Microsoft corta 1.900 vagas na área de games 3 meses após compra da Activision