Bloomberg — A Kraft Heinz reduziu suas perspectivas de vendas, em um sinal de fraqueza crescente entre os consumidores norte-americanos, enquanto a fabricante do Kraft Mac & Cheese e do ketchup Heinz se prepara para dividir seus negócios.
A empresa agora espera que as vendas líquidas orgânicas para o ano inteiro caiam de 3% a 3,5%.
Anteriormente, ela projetava uma queda de 1,5% a 3,5%. A Kraft Heinz citou o crescimento mais lento nos mercados emergentes e a “pressão” no varejo dos EUA, além de reduzir suas perspectivas de lucro.
Leia também: Kraft Heinz confirma cisão de negócios de ketchup e salsichas para voltar a crescer
“O ambiente operacional continua desafiador”, disse o executivo-chefe da Kraft Heinz, Carlos Abrams-Rivera, em um comunicado. A empresa disse que seu plano de separação em duas entidades continua em andamento para o segundo semestre do próximo ano.
As ações da Kraft Heinz foram pouco alteradas nas negociações pré-mercado na quarta-feira. As ações haviam caído 17% este ano até o fechamento de terça-feira, em comparação com um aumento de 17% no S&P 500.
A Kraft Heinz tem se esforçado para convencer os investidores sobre seus planos de dividir suas marcas em duas empresas, em um momento em que os consumidores têm se afastado amplamente dos alimentos processados.
Uma delas abrigará suas marcas de crescimento mais rápido, incluindo condimentos, como o ketchup Heinz, e refeições embaladas, enquanto a outra agrupará seus produtos básicos de mercearia de crescimento mais lento, como as carnes frias Oscar Mayer e os Lunchables.
No terceiro trimestre, a Kraft Heinz relatou um declínio de 2,5% na receita orgânica, que exclui moedas e outros itens, mais acentuado do que a média das projeções dos analistas. As vendas de café, frios, lanches congelados e alguns condimentos diminuíram.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Berkshire, de Buffett, tem perda contábil de US$ 3,8 bi com fatia na Kraft Heinz